sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh mata 20 reféns em ataque a restaurante no Bangladesh

O ataque reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico causou a morte de 20 cidadãos estrangeiros, depois de terem estado reféns durante a noite num restaurante do Bangladesh e terem sido agredidos até à morte, segundo um porta-voz do exército local.

© Reuters TV / Reuters

"Os 20 reféns que foram encontrados mortos são estrangeiros", disse Shahab Uddin, um dos porta-vozes militares.

"A maior parte são italianos ou japoneses", acrescentou, sem dar mais informações.

"Recuperámos 20 corpos. A maioria foi brutalmente agredida até a morte com armas afiadas" acrescentou o porta-voz militar Ashfaq Nayeem Chowdhury.

A ofensiva lançada hoje naquele restaurante da capital, resultou ainda na morte de seis atacantes e no resgate de 13 reféns.

Com Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.