sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh ameaça intensificar ataques contra a França

O grupo extremista Daesh ameaçou intensificar os ataques contra a França com um vídeo colocado hoje nas redes sociais, em que aparecem dois jihadistas francófonos.

Os dois jihadistas francófonos felicitaram o autor do ataque em Nice que fez 84 mortos na noite de 14 de julho, e procederam à decapitação de dois homens que acusaram de espionagem.

O vídeo foi gravado pelo Daesh na província iraquiana de Ninive (norte) onde o grupo controla o território, segundo as informações do centro norte-americano de vigilância dos 'websites' islamitas (SITE).

Falando em francês ao Presidente e ao Governo da França, um dos dois membros do Daesh ameaçou intensificar os ataques.

O Daesh reivindicou no sábado o ataque a Nice, afirmando que foi uma "resposta aos apelos dos países que formam a aliança" 'antijihadista' no Iraque e na Síria. A França faz parte dessa aliança liderada pelos Estados Unidos.

Especialistas estimam que o Daesh não organizou diretamente os recentes ataques na França ou na Alemanha, mas que os autores poderiam ter-se inspirado neles e que o grupo procurará reforçar a sua imagem de terror, reivindicando-os.

Com Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.