sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh ameaça intensificar ataques contra a França

O grupo extremista Daesh ameaçou intensificar os ataques contra a França com um vídeo colocado hoje nas redes sociais, em que aparecem dois jihadistas francófonos.

Os dois jihadistas francófonos felicitaram o autor do ataque em Nice que fez 84 mortos na noite de 14 de julho, e procederam à decapitação de dois homens que acusaram de espionagem.

O vídeo foi gravado pelo Daesh na província iraquiana de Ninive (norte) onde o grupo controla o território, segundo as informações do centro norte-americano de vigilância dos 'websites' islamitas (SITE).

Falando em francês ao Presidente e ao Governo da França, um dos dois membros do Daesh ameaçou intensificar os ataques.

O Daesh reivindicou no sábado o ataque a Nice, afirmando que foi uma "resposta aos apelos dos países que formam a aliança" 'antijihadista' no Iraque e na Síria. A França faz parte dessa aliança liderada pelos Estados Unidos.

Especialistas estimam que o Daesh não organizou diretamente os recentes ataques na França ou na Alemanha, mas que os autores poderiam ter-se inspirado neles e que o grupo procurará reforçar a sua imagem de terror, reivindicando-os.

Com Lusa

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40