sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh reivindica ataque que matou 61 pessoas em Cabul

© Omar Sobhani / Reuters

O Daesh reivindicou o atentado corrido hoje em Cabul e que provocou, pelo menos, 61 mortos e 207feridos, segundo a agência Amaq.

O atentado ocorreu numa manifestação da minoria hazara xiita em Cabul.

"Dois combatentes do Daesh fizeram rebentar os cintos explosivos que tinham durante uma manifestação xiita no bairro Dehmazang, em Cabul, no Afeganistão", anunciou a Amaq.

O número de mortos provocados pelo ataque suicida, em Cabul, numa manifestação pacífica, aumentou para 61, disse o porta-voz do Ministério da Saúde do Afeganistão, Ismail Kawsi.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.