sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Três detidos nos EUA que queriam juntar-se ao Daesh

© Gaston De Cardenas / Reuters

Três homens da Florida foram detidos e acusados de pretenderem viajar para a Síria para se juntarem ao grupo radical Daesh, informaram as autoridades federais norte-americanas.

Os três detidos, residentes no condado de Palm Beach, no sul do estado da Florida, foram identificados como Gregory Hubbard, de 52 anos, Darren Arness Jackson, de 50 anos, e Dayne Atani Christian, de 31 anos, também conhecidos pelos nomes de Jibreel, Daoud e Shakur, informou o departamento do Distrito Sul da Flórida da procuradoria-geral.

Hubbard foi detido esta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Miami, pouco antes de se preparar para apanhar um avião com destino à Alemanha, a partir de onde planeava continuar a viagem por terra até à Síria.

Os outros dois homens foram detidos no mesmo dia, Jackson também no aeroporto após transportar Hubbard, e Christian, no seu local de trabalho, segundo as autoridades.

De acordo com documentos do FBI (polícia federal), Hubbard confessou há um ano a um agente, sob disfarce, o seu interesse em viajar para a Síria para se juntar à organização extremista.

Lusa

  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.