sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Três detidos nos EUA que queriam juntar-se ao Daesh

© Gaston De Cardenas / Reuters

Três homens da Florida foram detidos e acusados de pretenderem viajar para a Síria para se juntarem ao grupo radical Daesh, informaram as autoridades federais norte-americanas.

Os três detidos, residentes no condado de Palm Beach, no sul do estado da Florida, foram identificados como Gregory Hubbard, de 52 anos, Darren Arness Jackson, de 50 anos, e Dayne Atani Christian, de 31 anos, também conhecidos pelos nomes de Jibreel, Daoud e Shakur, informou o departamento do Distrito Sul da Flórida da procuradoria-geral.

Hubbard foi detido esta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Miami, pouco antes de se preparar para apanhar um avião com destino à Alemanha, a partir de onde planeava continuar a viagem por terra até à Síria.

Os outros dois homens foram detidos no mesmo dia, Jackson também no aeroporto após transportar Hubbard, e Christian, no seu local de trabalho, segundo as autoridades.

De acordo com documentos do FBI (polícia federal), Hubbard confessou há um ano a um agente, sob disfarce, o seu interesse em viajar para a Síria para se juntar à organização extremista.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.