sicnot

Perfil

Daesh

Vaticano profundamente chocado com ataque do Daesh a igreja em França

Vaticano profundamente chocado com ataque do Daesh a igreja em França

O Papa lamenta profundamente o atentado desta manhã, na Normandia, em França. O Vaticano sublinha a profunda ofensa feita num local sagrado, com o ataque de dois homens armados a uma igreja. O atentado foi reivindicado pelo Daesh.

  • Daesh reinvidica atentado em igreja francesa
    1:48

    Daesh

    Os dois homens que hoje fizeram reféns numa igreja em França afirmaram pertencer ao Daesh. No seu órgão de propaganda oficial, o autoproclamado Estado Islâmico também já reivindicou o ataque. Armados com facas, mataram um padre e deixaram outro refém entre a vida e a morte, em Saint-Etienne du Rouvray, na Normandia. Os dois foram abatidos pela unidade de intervenção da polícia francesa.

  • Sequestro em França termina com raptores abatidos e um refém morto

    Mundo

    Dois homens armados com facas fizeram hoje cinco reféns numa igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, na região francesa da Normandia. Os sequestradores acabaram por ser abatidos pela polícia. Um dos reféns, padre, morreu e outro está gravemente ferido. O Presidente francês diz que o Daesh é o responsável pelo ataque.

  • Hollande associa tomada de reféns ao Daesh
    0:43

    Mundo

    François Hollande avisa os franceses que a ameaça terrorista que paira sobre o país mantém-se elevada e assim vai continuar. Em Saint-Etienne-du-Rouvray, onde dois homens foram abatidos após um sequestro numa igreja, o Presidente de França promete apenas fazer tudo para combater o autoproclamado Estado Islâmico, pedindo à população para que não se deixe dividir.

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00