sicnot

Perfil

Daesh

Vaticano profundamente chocado com ataque do Daesh a igreja em França

Vaticano profundamente chocado com ataque do Daesh a igreja em França

O Papa lamenta profundamente o atentado desta manhã, na Normandia, em França. O Vaticano sublinha a profunda ofensa feita num local sagrado, com o ataque de dois homens armados a uma igreja. O atentado foi reivindicado pelo Daesh.

  • Daesh reinvidica atentado em igreja francesa
    1:48

    Daesh

    Os dois homens que hoje fizeram reféns numa igreja em França afirmaram pertencer ao Daesh. No seu órgão de propaganda oficial, o autoproclamado Estado Islâmico também já reivindicou o ataque. Armados com facas, mataram um padre e deixaram outro refém entre a vida e a morte, em Saint-Etienne du Rouvray, na Normandia. Os dois foram abatidos pela unidade de intervenção da polícia francesa.

  • Sequestro em França termina com raptores abatidos e um refém morto

    Mundo

    Dois homens armados com facas fizeram hoje cinco reféns numa igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, na região francesa da Normandia. Os sequestradores acabaram por ser abatidos pela polícia. Um dos reféns, padre, morreu e outro está gravemente ferido. O Presidente francês diz que o Daesh é o responsável pelo ataque.

  • Hollande associa tomada de reféns ao Daesh
    0:43

    Mundo

    François Hollande avisa os franceses que a ameaça terrorista que paira sobre o país mantém-se elevada e assim vai continuar. Em Saint-Etienne-du-Rouvray, onde dois homens foram abatidos após um sequestro numa igreja, o Presidente de França promete apenas fazer tudo para combater o autoproclamado Estado Islâmico, pedindo à população para que não se deixe dividir.

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.