sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Duplo atentado na Síria faz pelo menos 44 mortos e 170 feridos

© Rodi Said / Reuters

Na cidade de Al Qamishli, nordeste da Síria, junto à fronteira com a Turquia, um duplo atentado feito pelo Daesh provocou pelo menos 44 mortos e 170 feridos.

Uma das bombas explodiu perto do quartel-general da segurança curda, que controla toda a província nordeste síria que faz fronteira com a Turquia a norte, e com o Iraque a leste.

Segundo a televisão síria uma das bombas estava num carro, e outra numa moto. A violência das explosões provocou estragos do lado turco da fronteira.

O Daesh já reivindicou o duplo atentado que teve como alvo as forças de segurança curdas.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48