sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Polícia do metro de Washington detido por tentar ajudar o Daesh

Um polícia do Metro de Washington foi esta quarta-feira detido, acusado de ter tentado ajudar o Daesh, anunciou o Ministério da Justiça norte-americano, em comunicado.

Nicholas Young, 36 anos, compareceu hoje à frente de um juiz em Alexandria (Virginia), nos arredores da capital federal.

O homem está acusado de ter tido "numerosas interações", desde 2010, com os agentes do FBI e um dos seus informadores confidenciais sobre os "seus conhecimentos e o seu interesse nas atividades ligadas ao terrorismo", declarou o Ministério em comunicado.

Young, que trabalhou desde 2013 para o Metro Transit Police Department (MTPD) e cujo contrato de trabalho foi hoje imediatamente interrompido, foi interrogado pela primeira vez, em 2010, pelas forças de ordem sobre a sua ligação a Zachary Messer.

Zachary Messer declarou-se culpado de tentar "fornecer apoio material a uma organização terrorista estrangeira", afirmou o Ministério.

Em 2011, Young discutiu, em várias ocasiões, com um agente do FBI ao abrigo das suas relações com Amine El Khalifi, que mais tarde se declarou culpado de ter projetado um atentado suicida contra o Congresso dos Estados Unidos.

Em junho de 2015, Nicholas Young perguntou por 'email', a um dos seus contactos, como poderia enviar dinheiro ao Daesh.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, interrogado sobre esta detenção, declarou que estão "conscientes do risco apresentado pelos extremistas".

Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC