sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Tropas americanas abandonam equipamentos após ataque do Daesh no Afeganistão

As forças de operações especiais americanas tiveram de abandonar alguns dos seus equipamentos quando jihadistas do Daesh atacaram esta terça-feira a província de Nangahar, no Afeganistão, disse o Pentágono.

O Daesh publicou recentemente diversas fotos que parecem descrever equipamentos americanos, incluindo balas, granadas, revistas, uma bandeira dos EUA e uma foto que identificava as tropas americanas.

De acordo com o Pentágono, as tropas estavam envolvidas em "ações" quando foram atacadas por jihadistas.

Como resultado deste ataque, "a CCP (Casualty Collection Point) encontra-se noutra localização mais segura. Nas mudanças da CCP para uma localização mais segura, alguns equipamentos foram deixados para trás", disse o porta-voz do Pentágono, Adam Stump.

O Exército afegão intensificou as operações contra o Daesh na zona oriental de Nangahar, desde que os jihadistas reivindicaram dois ataques bombistas em julho em Kabul que provocaram 80 mortos e 231 feridos.

"Para proteger os envolvidos, não comentamos se existiram feridos. E, para proteger os recursos, não vamos discutir os detalhes de qualquer um dos equipamentos", acrescentou o porta-voz.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.