sicnot

Perfil

Daesh

Mossul pode estar prestar a ser reconquistada ao Daesh

Mossul pode estar prestar a ser reconquistada ao Daesh

A cidade iraquiana de Mossul pode estar prestes a ser reconquistada ao Daesh. O grupo terrorista está a ceder ao avanço das forças curdas que procuram recuperar o controlo da região, perdido há mais de 2 anos. Pelo menos 120 extremistas morreram este fim de semana nos confrontos com as forças curdas e cerca de 45 mil pessoas já fugiram de Mossul desde março.

  • Obama prevê que Daesh perca Mossul "no final do ano"
    0:29

    Daesh

    Barack Obama prevê que o Daesh perca Mossul, o principal bastião que tem no Iraque, no final do ano. Em entrevista à estação televisiva CBS, o Presidente dos Estados Unidos reafirmou a estratégia norte-americana na luta contra o terrorismo, mediante o apoio e treino de forças locais, ao invés de presença militar.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.