sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

França bombardeia instalações militares do Daesh em Raqa

Caças franceses bombardearam no domingo instalações militares do Daesh na cidade síria de Raqa, anunciou o Ministério da Defesa francês, que indicou que um centro de armazenamento de armamento pesado foi destruído pelos mísseis.

Em comunicado, o ministério precisou que nestes ataques participaram quatro caças Rafale, outros quatro Mirage 2000, bem como um avião de patrulha Atlantique 2, utilizado para detetar objetos.

Os aviões de combate lançaram "uma dezena de mísseis de cruzeiro SCALP" que alcançaram o complexo militar "situado no centro do território controlado pelo grupo terrorista", acrescentou.

Esta ação realizou-se "depois de uma intensa semana de ataques das aeronaves francesas, parte da coligação internacional, em apoio às operações terrestres das forças iraquianas e curdas perto de Mossul, no Iraque", precisa o texto.

Durante essa semana, os bombardeamentos destruíram, segundo o Departamento da Defesa francês, vários postos de combate, esconderijos de armas, plantas de fabrico de artefactos explosivos e de armamento pesado", bem como contribuíram "para o trabalho de preparação das batalhas para a toma de Mossul no Iraque e de Raqa na Síria".

Os caças franceses efetuaram cerca de 800 bombardeamentos na Síria e no Iraque no âmbito das suas missões contra o Estado Islâmico, integradas na coligação internacional liderada pelos Estados Unidos.

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19