sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Turquia bombardeia Daesh na Síria em resposta a tiros de morteiro

A artilharia turca bombardeou hoje posições do Daesh na Síria pelo segundo dia, em resposta a tiros de morteiro disparados contra o seu território, noticiam os media turcos.

Dois morteiros atingiram a localidade turca de Karkamis (sudeste), perto da fronteira e mesmo em frente à cidade síria de Jarablos, tomada pelo movimento jihadista, indicou o canal televisivo CNN-Türk.

Lusa

  • Turquia promete lutar para aniquilar o Daesh
    1:17

    Daesh

    O Governo de Ankara promete lutar para aniquilar o Daesh na Turquia e na Síria. Apesar do atentado na festa de casamento curdo não ter sido reivindicado, as autoridades dizem não ter dúvidas quanto à autoria do ataque.

  • Autoridades tentam identificar autor do atentado na Turquia
    2:51

    Mundo

    As autoridades turcas estão a tentar identificar o menor que responsabilizam pelo atentado numa festa de casamento. Até ao momento o Daesh não reivindicou o atentado, mas sabe-se que treina crianças soldado. Um outro adolescente foi interceptado no norte do Iraque com um colete de explosivos.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.