sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Turquia bombardeia Daesh na Síria em resposta a tiros de morteiro

A artilharia turca bombardeou hoje posições do Daesh na Síria pelo segundo dia, em resposta a tiros de morteiro disparados contra o seu território, noticiam os media turcos.

Dois morteiros atingiram a localidade turca de Karkamis (sudeste), perto da fronteira e mesmo em frente à cidade síria de Jarablos, tomada pelo movimento jihadista, indicou o canal televisivo CNN-Türk.

Lusa

  • Turquia promete lutar para aniquilar o Daesh
    1:17

    Daesh

    O Governo de Ankara promete lutar para aniquilar o Daesh na Turquia e na Síria. Apesar do atentado na festa de casamento curdo não ter sido reivindicado, as autoridades dizem não ter dúvidas quanto à autoria do ataque.

  • Autoridades tentam identificar autor do atentado na Turquia
    2:51

    Mundo

    As autoridades turcas estão a tentar identificar o menor que responsabilizam pelo atentado numa festa de casamento. Até ao momento o Daesh não reivindicou o atentado, mas sabe-se que treina crianças soldado. Um outro adolescente foi interceptado no norte do Iraque com um colete de explosivos.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.