sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Turquia bombardeia Daesh na Síria em resposta a tiros de morteiro

A artilharia turca bombardeou hoje posições do Daesh na Síria pelo segundo dia, em resposta a tiros de morteiro disparados contra o seu território, noticiam os media turcos.

Dois morteiros atingiram a localidade turca de Karkamis (sudeste), perto da fronteira e mesmo em frente à cidade síria de Jarablos, tomada pelo movimento jihadista, indicou o canal televisivo CNN-Türk.

Lusa

  • Turquia promete lutar para aniquilar o Daesh
    1:17

    Daesh

    O Governo de Ankara promete lutar para aniquilar o Daesh na Turquia e na Síria. Apesar do atentado na festa de casamento curdo não ter sido reivindicado, as autoridades dizem não ter dúvidas quanto à autoria do ataque.

  • Autoridades tentam identificar autor do atentado na Turquia
    2:51

    Mundo

    As autoridades turcas estão a tentar identificar o menor que responsabilizam pelo atentado numa festa de casamento. Até ao momento o Daesh não reivindicou o atentado, mas sabe-se que treina crianças soldado. Um outro adolescente foi interceptado no norte do Iraque com um colete de explosivos.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.