sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Turquia bombardeia Daesh na Síria em resposta a tiros de morteiro

A artilharia turca bombardeou hoje posições do Daesh na Síria pelo segundo dia, em resposta a tiros de morteiro disparados contra o seu território, noticiam os media turcos.

Dois morteiros atingiram a localidade turca de Karkamis (sudeste), perto da fronteira e mesmo em frente à cidade síria de Jarablos, tomada pelo movimento jihadista, indicou o canal televisivo CNN-Türk.

Lusa

  • Turquia promete lutar para aniquilar o Daesh
    1:17

    Daesh

    O Governo de Ankara promete lutar para aniquilar o Daesh na Turquia e na Síria. Apesar do atentado na festa de casamento curdo não ter sido reivindicado, as autoridades dizem não ter dúvidas quanto à autoria do ataque.

  • Autoridades tentam identificar autor do atentado na Turquia
    2:51

    Mundo

    As autoridades turcas estão a tentar identificar o menor que responsabilizam pelo atentado numa festa de casamento. Até ao momento o Daesh não reivindicou o atentado, mas sabe-se que treina crianças soldado. Um outro adolescente foi interceptado no norte do Iraque com um colete de explosivos.

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44