sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Turquia bombardeia Daesh na Síria em resposta a tiros de morteiro

A artilharia turca bombardeou hoje posições do Daesh na Síria pelo segundo dia, em resposta a tiros de morteiro disparados contra o seu território, noticiam os media turcos.

Dois morteiros atingiram a localidade turca de Karkamis (sudeste), perto da fronteira e mesmo em frente à cidade síria de Jarablos, tomada pelo movimento jihadista, indicou o canal televisivo CNN-Türk.

Lusa

  • Turquia promete lutar para aniquilar o Daesh
    1:17

    Daesh

    O Governo de Ankara promete lutar para aniquilar o Daesh na Turquia e na Síria. Apesar do atentado na festa de casamento curdo não ter sido reivindicado, as autoridades dizem não ter dúvidas quanto à autoria do ataque.

  • Autoridades tentam identificar autor do atentado na Turquia
    2:51

    Mundo

    As autoridades turcas estão a tentar identificar o menor que responsabilizam pelo atentado numa festa de casamento. Até ao momento o Daesh não reivindicou o atentado, mas sabe-se que treina crianças soldado. Um outro adolescente foi interceptado no norte do Iraque com um colete de explosivos.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.