sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Dois britânicos esfaqueados em hostel de Queensland, Austrália

A polícia da Austrália está a investigar as eventuais ligações ao Daesh de um cidadão francês que esfaqueou dois britânicos, um dos quais mortalmente, enquanto gritava "Allahu akbar" - "Deus é grande" - num hostel do estado de Queensland, noticiam hoje os media locais.

O francês de 29 anos estava no país com um visto de turista.

Uma das vítimas, uma mulher de 21 anos, morreu no local, a outra está internada em estado grave. Há ainda um terceiro ferido.

As autoridades estão a investigar o caso mas acreditam que o atacante agiu sozinho.

A Austrália elevou o alerta de terrorismo para "alto" em setembro de 2014 e desde então tem vindo a evitar vários ataques planeados pelo Daesh.

As autoridades estimam em aproximadamente 200 o número de australianos que apoia ativamente o Daesh na Austrália, a somar a outros 110 envolvidos como combatentes nas fileiras do grupo extremista no Médio Oriente, dos quais quase meia centena morreu no terreno.

Com Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.