sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

EUA apoiam operação turca contra o Daesh

Os Estados Unidos apoiam a operação militar lançada esta quarta-feira pela Turquia na Síria para repelir o Daesh da zona junto à fronteira turca, afirmou um responsável norte-americano à agência France-Presse sob condição de anonimato.

Esse apoio traduziu-se, até agora, na partilha de informações e na participação de conselheiros militares norte-americanos, mas pode incluir apoio aéreo às operações no terreno se a Turquia o pedir, explicou o responsável, que viaja com o vice-presidente Joe Biden, de visita à Turquia.

"Queremos ajudar os turcos a tirarem o ISIS da fronteira", disse o responsável, utilizando uma das designações do grupo 'jihadista'.

O exército turco, apoiado pelas forças da coligação internacional que combate os 'jihadistas', lançou antes do amanhecer a operação "Escudo do Eufrates", com aviões de combate e tropas especiais para expulsar o Estado Islâmico de Jarablos.

Uma dezena de tanques turcos entraram em território sírio, disparando contra posições detidas pelo EI na zona, segundo um repórter fotográfico da agência France-Presse (AFP).

Lusa

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22