sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

EUA apoiam operação turca contra o Daesh

Os Estados Unidos apoiam a operação militar lançada esta quarta-feira pela Turquia na Síria para repelir o Daesh da zona junto à fronteira turca, afirmou um responsável norte-americano à agência France-Presse sob condição de anonimato.

Esse apoio traduziu-se, até agora, na partilha de informações e na participação de conselheiros militares norte-americanos, mas pode incluir apoio aéreo às operações no terreno se a Turquia o pedir, explicou o responsável, que viaja com o vice-presidente Joe Biden, de visita à Turquia.

"Queremos ajudar os turcos a tirarem o ISIS da fronteira", disse o responsável, utilizando uma das designações do grupo 'jihadista'.

O exército turco, apoiado pelas forças da coligação internacional que combate os 'jihadistas', lançou antes do amanhecer a operação "Escudo do Eufrates", com aviões de combate e tropas especiais para expulsar o Estado Islâmico de Jarablos.

Uma dezena de tanques turcos entraram em território sírio, disparando contra posições detidas pelo EI na zona, segundo um repórter fotográfico da agência France-Presse (AFP).

Lusa

  • Polícia belga deteve homem que conduzia entre a multidão em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que conduzia a alta velocidade no meio da multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro. As autoridades francesas suspeitam que o homem estava bêbedo e a tentar escapar à polícia, mas as autoridades belgas ainda não confirmaram esta versão.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03