sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Daesh anuncia morte do seu porta-voz na Síria

O Daesh anunciou esta terça-feira a morte do seu porta-voz na Síria, Abu Mohammed al-Adnani, na província de Alepo, no norte do país, durante combates.

Abu Mohammed al-Adnani, de nacionalidade síria, foi um dos membros do grupo extremista que incitou os seus apoiantes a utilizarem armas, facas, pedras ou veículos contra os cidadãos dos países que combatem o Estado Islâmico, inspirando os ataques na Europa.

"Depois de uma longa viagem coroada de sacrifícios, Abu Mohammed al-Adnani juntou-se aos mártires e heróis que defenderam o Islão e lutaram contra os inimigos de Deus", refere uma mensagem transmitida pela agência de propaganda Amaq.

A província de Alepo é palco de violentos combates entre diferentes atores na guerra na Síria.

Lusa

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.