sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Mais de 15 mil pessoas terão sido queimadas e largadas em valas comuns pelo Daesh

Uma investigação identificou cerca de 72 locais, na Síria e no Iraque, onde o Daesh terá queimado pessoas vítimas de atrocidades e deixado os corpos em valas comuns.

De acordo com a Associated Press, mais de 15 mil pessoas terão sido vítimas de um genocídio nos territórios conquistados pelo grupo extremista.

Os dados da investigação resultam da descoberta e análise de vários documentos, mapeamentos, escavações por parte das autoridades iraquianas e pelo relato de sobreviventes que conseguiram escapar às mãos do Daesh.

Só na Síria foram encontradas cerca de 17 valas comuns comuns com centenas de corpos. Também na região montanhosa do Iraque, refúgio do povo Yazidi, foram encontrados mais de 100 corpos numa só vala.

A Associated Press estima que, no total, sejam mais de 15 mil as vítimas do Daesh.

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.