sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Três detidos por planearem atentados do Daesh na Malásia

A polícia da Malásia deteve três alegados membros do grupo extremista Daesh que planeavam atentados em locais de ócio, esquadras policiais e no templo hindu das grutas Batu, avança hoje a imprensa local.

Os três pretendiam realizar ataques com bombas e armas de fogo na noite de terça-feira, véspera do dia nacional malaio, que se celebra hoje, segundo o jornal The Star.

A unidade antiterrorismo da polícia efetuou as detenções entre sábado e segunda-feira em Kuala Lumpur e nos estados de Selangor e Pahang, no centro da península malaia.

O chefe da polícia, Khalid Abu Bakar, indicou que os detidos tinham recebido ordens de um militante do Daesh, Mohamad Wanndy Mohamad Jedi, e que após os atentados planeavam viajar para a Síria.

A polícia encontrou granadas K75, pistolas e balas com o primeiro dos detidos, de 20 anos, que conseguiu o armamento através de um intermediário que as autoridades ainda procuram.

A Malásia capturou mais de 220 extremistas desde fevereiro de 2013, enquanto 132 malaios combatem ou combatiam ao lado do Daesh em território iraquiano e sírio, de acordo com o Ministério do Interior.

Lusa

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • Morreu a cantora Madalena Iglésias

    Cultura

    A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música "Ele e Ela", morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha. O velório realiza-se hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

  • U2 regressam a Portugal em setembro

    Cultura

    16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

    Ricardo Rosa

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00