sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Três detidos por planearem atentados do Daesh na Malásia

A polícia da Malásia deteve três alegados membros do grupo extremista Daesh que planeavam atentados em locais de ócio, esquadras policiais e no templo hindu das grutas Batu, avança hoje a imprensa local.

Os três pretendiam realizar ataques com bombas e armas de fogo na noite de terça-feira, véspera do dia nacional malaio, que se celebra hoje, segundo o jornal The Star.

A unidade antiterrorismo da polícia efetuou as detenções entre sábado e segunda-feira em Kuala Lumpur e nos estados de Selangor e Pahang, no centro da península malaia.

O chefe da polícia, Khalid Abu Bakar, indicou que os detidos tinham recebido ordens de um militante do Daesh, Mohamad Wanndy Mohamad Jedi, e que após os atentados planeavam viajar para a Síria.

A polícia encontrou granadas K75, pistolas e balas com o primeiro dos detidos, de 20 anos, que conseguiu o armamento através de um intermediário que as autoridades ainda procuram.

A Malásia capturou mais de 220 extremistas desde fevereiro de 2013, enquanto 132 malaios combatem ou combatiam ao lado do Daesh em território iraquiano e sírio, de acordo com o Ministério do Interior.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.