sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ataque no Minnesota cometido pelo Daesh, revela orgão de propaganda jihadista

O ataque com arma branca que fez oito feridos sábado num centro comercial do estado norte-americano do Minnesota "foi perpetrado por um soldado do grupo Estado Islâmico", anunciou hoje a agência Amaq, órgão de propaganda deste grupo ´jihadista`.


"O executante dos ataques à faca sábado no Minnesota foi um soldado do grupo Estado Islâmico (EI) em resposta aos apelos para que se prenda os naturais dos países que pertencem à coligação dos cruzados", acrescentou a Amaq, agência de propaganda do EI.

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas no sábado à noite num centro comercial do estado norte-americano do Minnesota num ataque com uma faca cujo autor foi abatido, anunciou a polícia.

O ataque ocorreu no interior de um centro comercial localizado a cerca de 100 quilómetros a noroeste de Mineápolis.

Segundo o chefe da polícia local, Blair Anderson, o atacante "fez referências a Alá".

"Confirmámos que ele perguntou a pelo menos uma pessoa se era muçulmana antes de a atacar", acrescentou.

O atacante foi abatido por um polícia que não estava de serviço.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47