sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ataque no Minnesota cometido pelo Daesh, revela orgão de propaganda jihadista

O ataque com arma branca que fez oito feridos sábado num centro comercial do estado norte-americano do Minnesota "foi perpetrado por um soldado do grupo Estado Islâmico", anunciou hoje a agência Amaq, órgão de propaganda deste grupo ´jihadista`.


"O executante dos ataques à faca sábado no Minnesota foi um soldado do grupo Estado Islâmico (EI) em resposta aos apelos para que se prenda os naturais dos países que pertencem à coligação dos cruzados", acrescentou a Amaq, agência de propaganda do EI.

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas no sábado à noite num centro comercial do estado norte-americano do Minnesota num ataque com uma faca cujo autor foi abatido, anunciou a polícia.

O ataque ocorreu no interior de um centro comercial localizado a cerca de 100 quilómetros a noroeste de Mineápolis.

Segundo o chefe da polícia local, Blair Anderson, o atacante "fez referências a Alá".

"Confirmámos que ele perguntou a pelo menos uma pessoa se era muçulmana antes de a atacar", acrescentou.

O atacante foi abatido por um polícia que não estava de serviço.

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.