sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ataque no Minnesota cometido pelo Daesh, revela orgão de propaganda jihadista

O ataque com arma branca que fez oito feridos sábado num centro comercial do estado norte-americano do Minnesota "foi perpetrado por um soldado do grupo Estado Islâmico", anunciou hoje a agência Amaq, órgão de propaganda deste grupo ´jihadista`.


"O executante dos ataques à faca sábado no Minnesota foi um soldado do grupo Estado Islâmico (EI) em resposta aos apelos para que se prenda os naturais dos países que pertencem à coligação dos cruzados", acrescentou a Amaq, agência de propaganda do EI.

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas no sábado à noite num centro comercial do estado norte-americano do Minnesota num ataque com uma faca cujo autor foi abatido, anunciou a polícia.

O ataque ocorreu no interior de um centro comercial localizado a cerca de 100 quilómetros a noroeste de Mineápolis.

Segundo o chefe da polícia local, Blair Anderson, o atacante "fez referências a Alá".

"Confirmámos que ele perguntou a pelo menos uma pessoa se era muçulmana antes de a atacar", acrescentou.

O atacante foi abatido por um polícia que não estava de serviço.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.