sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Obama diz que Mosul pode ser recuperada ao Daesh em breve

O Presidente dos Estados Unidos disse esta segunda-feira que o principal bastião do Daesh no Iraque, a cidade de Mosul, pode ser recuperada em breve com o avanço das tropas iraquianas com o apoio norte-americano.

De todo o modo, Barack Obama refere que o recuperar da cidade implicará ainda trabalho "difícil" e "desafiante".

Hoje mesmo, e falando em Nova Iorque, Obama havia já apelado aos americanos para "não sucumbirem ao medo", sublinhando que "os jihadistas continuam a perder terreno no Iraque e na Síria".

O Presidente dos Estados Unidos encontrou-se na cidade norte-americana com o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, à margem da Assembleia-Geral da ONU, para discutir formas de "apoiar este impulso" no país do Médio Oriente.

O denominado Estado Islâmico havia tomado a cidade de Mosul em junho de 2014.

Lusa

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".