sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Obama diz que Mosul pode ser recuperada ao Daesh em breve

O Presidente dos Estados Unidos disse esta segunda-feira que o principal bastião do Daesh no Iraque, a cidade de Mosul, pode ser recuperada em breve com o avanço das tropas iraquianas com o apoio norte-americano.

De todo o modo, Barack Obama refere que o recuperar da cidade implicará ainda trabalho "difícil" e "desafiante".

Hoje mesmo, e falando em Nova Iorque, Obama havia já apelado aos americanos para "não sucumbirem ao medo", sublinhando que "os jihadistas continuam a perder terreno no Iraque e na Síria".

O Presidente dos Estados Unidos encontrou-se na cidade norte-americana com o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, à margem da Assembleia-Geral da ONU, para discutir formas de "apoiar este impulso" no país do Médio Oriente.

O denominado Estado Islâmico havia tomado a cidade de Mosul em junho de 2014.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.