sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Obama diz que Mosul pode ser recuperada ao Daesh em breve

O Presidente dos Estados Unidos disse esta segunda-feira que o principal bastião do Daesh no Iraque, a cidade de Mosul, pode ser recuperada em breve com o avanço das tropas iraquianas com o apoio norte-americano.

De todo o modo, Barack Obama refere que o recuperar da cidade implicará ainda trabalho "difícil" e "desafiante".

Hoje mesmo, e falando em Nova Iorque, Obama havia já apelado aos americanos para "não sucumbirem ao medo", sublinhando que "os jihadistas continuam a perder terreno no Iraque e na Síria".

O Presidente dos Estados Unidos encontrou-se na cidade norte-americana com o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, à margem da Assembleia-Geral da ONU, para discutir formas de "apoiar este impulso" no país do Médio Oriente.

O denominado Estado Islâmico havia tomado a cidade de Mosul em junho de 2014.

Lusa

  • Buscas e apreensões na esquadra da PSP na Brandoa

    País

    O Ministério Público de Sintra esteve a fazer buscas e apreensões, esta manhã, na esquadra da PSP da Brandoa, no concelho da Amadora. De acordo com a Procuradoria-Gera Distrital de Lisboa, em causa estão crimes de corrupção passiva e ativa e abuso de poder.

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.