sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Obama diz que Mosul pode ser recuperada ao Daesh em breve

O Presidente dos Estados Unidos disse esta segunda-feira que o principal bastião do Daesh no Iraque, a cidade de Mosul, pode ser recuperada em breve com o avanço das tropas iraquianas com o apoio norte-americano.

De todo o modo, Barack Obama refere que o recuperar da cidade implicará ainda trabalho "difícil" e "desafiante".

Hoje mesmo, e falando em Nova Iorque, Obama havia já apelado aos americanos para "não sucumbirem ao medo", sublinhando que "os jihadistas continuam a perder terreno no Iraque e na Síria".

O Presidente dos Estados Unidos encontrou-se na cidade norte-americana com o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, à margem da Assembleia-Geral da ONU, para discutir formas de "apoiar este impulso" no país do Médio Oriente.

O denominado Estado Islâmico havia tomado a cidade de Mosul em junho de 2014.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.