sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Obama diz que Mosul pode ser recuperada ao Daesh em breve

O Presidente dos Estados Unidos disse esta segunda-feira que o principal bastião do Daesh no Iraque, a cidade de Mosul, pode ser recuperada em breve com o avanço das tropas iraquianas com o apoio norte-americano.

De todo o modo, Barack Obama refere que o recuperar da cidade implicará ainda trabalho "difícil" e "desafiante".

Hoje mesmo, e falando em Nova Iorque, Obama havia já apelado aos americanos para "não sucumbirem ao medo", sublinhando que "os jihadistas continuam a perder terreno no Iraque e na Síria".

O Presidente dos Estados Unidos encontrou-se na cidade norte-americana com o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, à margem da Assembleia-Geral da ONU, para discutir formas de "apoiar este impulso" no país do Médio Oriente.

O denominado Estado Islâmico havia tomado a cidade de Mosul em junho de 2014.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".