sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Marcelo apelidado de "infiel" em vídeo de propaganda do Daesh

Marcelo Rebelo de Sousa aparece num vídeo de propaganda do Daesh. A imagem usada é do Presidente da República ao lado do Rei de Marrocos, Mohammed VI, quando o chefe de Estado se deslocou ao país, a 27 de junho.

Os extremistas criticam o líder africano por ter sido condecorado pelo chefe de Estado português com a Ordem de Santiago. Apelidam Marcelo de "infiel" e o rei de Marrocos de "muçulmano sem vergonha".

O caso foi divulgado por Nuno Rogeiro, num seminário sobre "Estratégias de Comunicação em Contexto de Terrorismo".

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.