sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Marcelo diz que vídeo do Daesh não representa "nada de novo" para a segurança

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que o uso por parte do Daesh da sua imagem num vídeo de propaganda não representa "nada de novo" em matéria de segurança.

"[O vídeo] Já apareceu há um mês e tal, não há problema nenhum. Não é nada de novo que não se soubesse, e portanto a segurança dos portugueses continua igualmente garantida", vincou o chefe de Estado

A fotografia do Presidente da República a condecorar o rei de Marrocos foi utilizada pelo Daesh conta hoje o Diário de Notícias, que se refere a um vídeo referido pelo comentador político Nuno Rogeiro num seminário sobre comunicação e terrorismo.

"Se digo que não há nada de novo em matéria de segurança, não há nenhuma medida a tomar", disse Marcelo Rebelo de Sousa sobre o tema.

O Presidente da República falava aos jornalistas à margem de uma cimeira sobre economia digital que decorre em Lisboa.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online