sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

SIS identifica radicalizados no Daesh em território nacional

O Serviço de Informações de Segurança identificou portugueses que aderiram à propaganda terrorista do Daesh a partir do território nacional. A revelação foi feita pelo próprio diretor do SIS.

A informação foi avançada pelo diretor do SIS durante uma conferência na Universidade Nova, segundo o Diário de Notícias. Neiva da Cruz diz que os casos identificados são minoritários e que a dimensão do problema não é comparável com que se verifica noutros países.

É a primeira vez que um alto dirigente assume que este fenómeno atingiu cidadãos nacionais em território nacional.

Até agora, os casos conhecidos de jihadistas de origem nacional envolviam portugueses fora do país.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.