sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

SIS identifica radicalizados no Daesh em território nacional

O Serviço de Informações de Segurança identificou portugueses que aderiram à propaganda terrorista do Daesh a partir do território nacional. A revelação foi feita pelo próprio diretor do SIS.

A informação foi avançada pelo diretor do SIS durante uma conferência na Universidade Nova, segundo o Diário de Notícias. Neiva da Cruz diz que os casos identificados são minoritários e que a dimensão do problema não é comparável com que se verifica noutros países.

É a primeira vez que um alto dirigente assume que este fenómeno atingiu cidadãos nacionais em território nacional.

Até agora, os casos conhecidos de jihadistas de origem nacional envolviam portugueses fora do país.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.