sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

SIS identifica radicalizados no Daesh em território nacional

O Serviço de Informações de Segurança identificou portugueses que aderiram à propaganda terrorista do Daesh a partir do território nacional. A revelação foi feita pelo próprio diretor do SIS.

A informação foi avançada pelo diretor do SIS durante uma conferência na Universidade Nova, segundo o Diário de Notícias. Neiva da Cruz diz que os casos identificados são minoritários e que a dimensão do problema não é comparável com que se verifica noutros países.

É a primeira vez que um alto dirigente assume que este fenómeno atingiu cidadãos nacionais em território nacional.

Até agora, os casos conhecidos de jihadistas de origem nacional envolviam portugueses fora do país.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.