sicnot

Perfil

Daesh

Ministro francês diz que reconquista de Mossul não vai ser uma guerra relâmpago

Ministro francês diz que reconquista de Mossul não vai ser uma guerra relâmpago

O ministro da Defesa francês disse esta terça-feira que a batalha pela reconquista da cidade iraquiana de Mossul pode durar meses. A operação militar em curso está ainda longe do centro da cidade, que é controlada pelo Daesh há mais de dois anos.

  • Operação militar no Iraque em direto no Facebook
    1:23

    Mundo

    Não há tradução em direto mas as imagens captadas nas imediações de Mossul, no Iraque, estão a ser transmitidas via streaming no Facebook de uma televisão curda. O registo em vídeo tem sido partilhado nas páginas de vários canais de informação internacionais. Milhões de internautas podem, talvez pela primeira vez na História, seguir em direto sem qualquer mediação os avanços de uma operação militar real.

  • Começou a batalha pela reconquista de Mossul
    1:57

    Daesh

    A cidade de Mossul está sob controlo do Daesh desde 2014 mas as forças leais ao Governo, com o apoio de milhares de combatentes curdos, esperam derrotar os rebeldes e recuperar a região. A batalha pode demorar semanas, até mesmo meses.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.