sicnot

Perfil

Daesh

Ministro francês diz que reconquista de Mossul não vai ser uma guerra relâmpago

Ministro francês diz que reconquista de Mossul não vai ser uma guerra relâmpago

O ministro da Defesa francês disse esta terça-feira que a batalha pela reconquista da cidade iraquiana de Mossul pode durar meses. A operação militar em curso está ainda longe do centro da cidade, que é controlada pelo Daesh há mais de dois anos.

  • Operação militar no Iraque em direto no Facebook
    1:23

    Mundo

    Não há tradução em direto mas as imagens captadas nas imediações de Mossul, no Iraque, estão a ser transmitidas via streaming no Facebook de uma televisão curda. O registo em vídeo tem sido partilhado nas páginas de vários canais de informação internacionais. Milhões de internautas podem, talvez pela primeira vez na História, seguir em direto sem qualquer mediação os avanços de uma operação militar real.

  • Começou a batalha pela reconquista de Mossul
    1:57

    Daesh

    A cidade de Mossul está sob controlo do Daesh desde 2014 mas as forças leais ao Governo, com o apoio de milhares de combatentes curdos, esperam derrotar os rebeldes e recuperar a região. A batalha pode demorar semanas, até mesmo meses.

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27