sicnot

Perfil

Daesh

Ministro francês diz que reconquista de Mossul não vai ser uma guerra relâmpago

Ministro francês diz que reconquista de Mossul não vai ser uma guerra relâmpago

O ministro da Defesa francês disse esta terça-feira que a batalha pela reconquista da cidade iraquiana de Mossul pode durar meses. A operação militar em curso está ainda longe do centro da cidade, que é controlada pelo Daesh há mais de dois anos.

  • Operação militar no Iraque em direto no Facebook
    1:23

    Mundo

    Não há tradução em direto mas as imagens captadas nas imediações de Mossul, no Iraque, estão a ser transmitidas via streaming no Facebook de uma televisão curda. O registo em vídeo tem sido partilhado nas páginas de vários canais de informação internacionais. Milhões de internautas podem, talvez pela primeira vez na História, seguir em direto sem qualquer mediação os avanços de uma operação militar real.

  • Começou a batalha pela reconquista de Mossul
    1:57

    Daesh

    A cidade de Mossul está sob controlo do Daesh desde 2014 mas as forças leais ao Governo, com o apoio de milhares de combatentes curdos, esperam derrotar os rebeldes e recuperar a região. A batalha pode demorar semanas, até mesmo meses.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.