sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Polícia turca mata presumível terrorista suicida do Daesh

A polícia turca matou hoje, em Ancara, um presumível membro do grupo extremista Daesh que supostamente planearia fazer-se explodir num atentado, informou a agência noticiosa pró-governamental Anadolu.

A ação teve lugar durante uma rusga a uma casa onde estava escondido o presumível terrorista suicida por volta das 03:00 (01:00 em Lisboa).

Os agentes antiterroristas exigiram ao suspeito que se rendesse, mas este respondeu com disparos, a partir do interior da habitação.

O governador de Ancara, Ercan Topaca, indicou que o suposto jihadista foi avistado por três vezes perto do mausoléu de Mustafa Kemal Ataturk e a dar voltas em torno do antigo edifício do parlamento, pelo que a polícia decidiu seguir o homem, considerando o seu comportamento suspeito.

As autoridades acreditam que planeava um atentado para o próximo dia 29, Dia da República, ou para 10 de novembro, data da morte de Ataturk, o fundador da Turquia moderna.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11