sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Polícia turca mata presumível terrorista suicida do Daesh

A polícia turca matou hoje, em Ancara, um presumível membro do grupo extremista Daesh que supostamente planearia fazer-se explodir num atentado, informou a agência noticiosa pró-governamental Anadolu.

A ação teve lugar durante uma rusga a uma casa onde estava escondido o presumível terrorista suicida por volta das 03:00 (01:00 em Lisboa).

Os agentes antiterroristas exigiram ao suspeito que se rendesse, mas este respondeu com disparos, a partir do interior da habitação.

O governador de Ancara, Ercan Topaca, indicou que o suposto jihadista foi avistado por três vezes perto do mausoléu de Mustafa Kemal Ataturk e a dar voltas em torno do antigo edifício do parlamento, pelo que a polícia decidiu seguir o homem, considerando o seu comportamento suspeito.

As autoridades acreditam que planeava um atentado para o próximo dia 29, Dia da República, ou para 10 de novembro, data da morte de Ataturk, o fundador da Turquia moderna.

Lusa

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21