sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ministro britânico admite possíveis ataques químicos na Europa

O Daesh poderá estar a preparar o lançamento de ataques químicos de grandes proporções, no Reino Unido e vários outros países da Europa. A hipótese é dada como muito provável pelo ministro britânico da segurança, numa entrevista publicada este domingo, no Sunday Times.

Ben Wallace admite que as autoridades britânicas receiam que, à medida que o Daesh vai sendo expulso de várias cidades no Médio Oriente, os europeus que se radicalizaram comecem a regressar aos países de origem, aumentando assim o clima de ameaça.

O ministro da Defesa britânico afirma que esses elementos radicalizados não têm qualquer problema nem em utilizar armas químicas, nem em levar a efeito ataques de larga escala.

O governante garante que até agora ainda não foi identificado nenhum plano específico mas que os serviços de segurança britânicos estão já a realizar exercícios para se prepararem para essa possibilidade.

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22