sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ministro britânico admite possíveis ataques químicos na Europa

O Daesh poderá estar a preparar o lançamento de ataques químicos de grandes proporções, no Reino Unido e vários outros países da Europa. A hipótese é dada como muito provável pelo ministro britânico da segurança, numa entrevista publicada este domingo, no Sunday Times.

Ben Wallace admite que as autoridades britânicas receiam que, à medida que o Daesh vai sendo expulso de várias cidades no Médio Oriente, os europeus que se radicalizaram comecem a regressar aos países de origem, aumentando assim o clima de ameaça.

O ministro da Defesa britânico afirma que esses elementos radicalizados não têm qualquer problema nem em utilizar armas químicas, nem em levar a efeito ataques de larga escala.

O governante garante que até agora ainda não foi identificado nenhum plano específico mas que os serviços de segurança britânicos estão já a realizar exercícios para se prepararem para essa possibilidade.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29