sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Ministro britânico admite possíveis ataques químicos na Europa

O Daesh poderá estar a preparar o lançamento de ataques químicos de grandes proporções, no Reino Unido e vários outros países da Europa. A hipótese é dada como muito provável pelo ministro britânico da segurança, numa entrevista publicada este domingo, no Sunday Times.

Ben Wallace admite que as autoridades britânicas receiam que, à medida que o Daesh vai sendo expulso de várias cidades no Médio Oriente, os europeus que se radicalizaram comecem a regressar aos países de origem, aumentando assim o clima de ameaça.

O ministro da Defesa britânico afirma que esses elementos radicalizados não têm qualquer problema nem em utilizar armas químicas, nem em levar a efeito ataques de larga escala.

O governante garante que até agora ainda não foi identificado nenhum plano específico mas que os serviços de segurança britânicos estão já a realizar exercícios para se prepararem para essa possibilidade.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC