sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Morto líder de grupo das Filipinas simpatizante do Daesh

O líder de um grupo nas Filipinas que é simpatizante do Daesh foi morto hoje num confronto com a polícia, depois de ter resistido à prisão no sul do país, informaram as autoridades.

Jaafar Maguid, líder de um pequeno grupo armado chamado Ansar Al Khilafah Philippines, morreu numa troca de tiros na cidade de Kiamba, na província de Sarangani.

Três dos seguidores de Maguid foram presos pelas autoridades, que suspeitam que o grupo de Maguid esteja envolvido numa série de ataques, incluindo a explosão de uma granada que matou um agente da polícia e feriu dezenas de pessoas.

O mesmo grupo é suspeito de recrutar menores na região.

Vários grupos islâmicos no sul das Filipinas, incluindo o Abu Sayyaf, prometeram lealdade ao grupo Estado Islâmico, mas o exército diz que não há nenhum sinal de colaboração direta entre homens armados filipinos e militantes na Síria e no Iraque.

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07