sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Morto líder de grupo das Filipinas simpatizante do Daesh

O líder de um grupo nas Filipinas que é simpatizante do Daesh foi morto hoje num confronto com a polícia, depois de ter resistido à prisão no sul do país, informaram as autoridades.

Jaafar Maguid, líder de um pequeno grupo armado chamado Ansar Al Khilafah Philippines, morreu numa troca de tiros na cidade de Kiamba, na província de Sarangani.

Três dos seguidores de Maguid foram presos pelas autoridades, que suspeitam que o grupo de Maguid esteja envolvido numa série de ataques, incluindo a explosão de uma granada que matou um agente da polícia e feriu dezenas de pessoas.

O mesmo grupo é suspeito de recrutar menores na região.

Vários grupos islâmicos no sul das Filipinas, incluindo o Abu Sayyaf, prometeram lealdade ao grupo Estado Islâmico, mas o exército diz que não há nenhum sinal de colaboração direta entre homens armados filipinos e militantes na Síria e no Iraque.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.