sicnot

Perfil

Daesh

Trump insiste que vai erradicar o Daesh

Trump insiste que vai erradicar o Daesh

Donald Trump voltou a prometer erradicar o terrorismo islâmico radical. Na sede do comando militar para o Médio Oriente, Trump usou o tema para fazer a apologia do decreto anti-imigração.

  • Ministro da Defesa reforça confiança no futuro da NATO
    2:00

    Mundo

    O ministro da Defesa encara com serenidade as relações transatlânticas e reforçou a confiança no futuro da NATO. Esta segunda-feira, num encontro com os homólogos de Espanha, França e Itália, Azeredo Lopes destacou como sinal positivo o facto de Trump ter confirmado a presença na cimeira de maio.

  • "Devíamos ter-lhes tirado o petróleo"
    2:34

    Mundo

    Donald Trump acredita que técnicas de tortura resultam na luta contra o terrorismo e defende que essas práticas sejam retomadas. O Presidente dos Estados Unidos diz que é preciso combater o fogo com fogo. Trump foi mais longe dizendo que os Estados Unidos deveriam ter ficado com o petróleo iraquiano, pois dessa forma o Daesh também perderia força.

  • Trump diz querer trabalhar com a NATO no combate ao Daesh
    0:28

    Eleições EUA 2016

    Donald Trump voltou a contradizer-se e quer agora trabalhar com os parceiros da NATO no combate ao Daesh. O candidato republicano considerava que a organização estava obsoleta, ficando essa ideia agora de parte. No seu discurso em Ohio, Trump apelou também a uma proibição temporária de imigrantes muçulmanos no país, uma espécie de teste de triagem para apanhar as pessoas que queiram colocar em causa a segurança dos Estados Unidos.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.