sicnot

Perfil

Daesh

Trump insiste que vai erradicar o Daesh

Trump insiste que vai erradicar o Daesh

Donald Trump voltou a prometer erradicar o terrorismo islâmico radical. Na sede do comando militar para o Médio Oriente, Trump usou o tema para fazer a apologia do decreto anti-imigração.

  • Ministro da Defesa reforça confiança no futuro da NATO
    2:00

    Mundo

    O ministro da Defesa encara com serenidade as relações transatlânticas e reforçou a confiança no futuro da NATO. Esta segunda-feira, num encontro com os homólogos de Espanha, França e Itália, Azeredo Lopes destacou como sinal positivo o facto de Trump ter confirmado a presença na cimeira de maio.

  • "Devíamos ter-lhes tirado o petróleo"
    2:34

    Mundo

    Donald Trump acredita que técnicas de tortura resultam na luta contra o terrorismo e defende que essas práticas sejam retomadas. O Presidente dos Estados Unidos diz que é preciso combater o fogo com fogo. Trump foi mais longe dizendo que os Estados Unidos deveriam ter ficado com o petróleo iraquiano, pois dessa forma o Daesh também perderia força.

  • Trump diz querer trabalhar com a NATO no combate ao Daesh
    0:28

    Eleições EUA 2016

    Donald Trump voltou a contradizer-se e quer agora trabalhar com os parceiros da NATO no combate ao Daesh. O candidato republicano considerava que a organização estava obsoleta, ficando essa ideia agora de parte. No seu discurso em Ohio, Trump apelou também a uma proibição temporária de imigrantes muçulmanos no país, uma espécie de teste de triagem para apanhar as pessoas que queiram colocar em causa a segurança dos Estados Unidos.

  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52