sicnot

Perfil

Daesh

Daesh

Daesh

Dois detidos em Marselha com explosivos, armas e uma bandeira do Daesh

Philippe Laurenson

Dois homens detidos na terça-feira em Marselha, no sul da França, possuíam três quilogramas de explosivos, armas e uma bandeira doDaesh, afirmou o procurador de Paris, François Molins.

Os dois suspeitos, de nacionalidade francesa, Clément B., de 22 anos, e Mahiedine M., de 29, preparavam-se para "fazer uma ação violenta, de maneira iminente sobre o território francês, sem que se tenha podido determinar com precisão o dia, o ou os alvos visados", acrescentou o procurador, durante uma conferência de imprensa.

Estas detenções foram feitas quando faltam cinco dias para a primeira volta das eleições presidenciais francesas.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.