"É um drama para a polícia e para o país"
"É um drama para a polícia e para o país"
20.04.2017 23h26
O porta-voz do Ministério do Interior de França, Pierre Henry Brandet, explicou como decorreu a atuação da polícia nos momentos que se seguiram ao tiroteio em Paris.
Relacionados
-
Autor de ataque em Paris identificado como extremista
As autoridades afirmaram que o autor do ataque a agentes policiais nos Campos Elísios, em Paris, ao início da noite desta quinta-feira, estava identificado como extremista e referiram que o homem aparentemente atuou sozinho.
- 2:47
"Há um reforço substancial da polícia"
Cândida Pinto está em Paris, onde falou em direto para a SIC Notícias sobre o tiroteio desta quinta-feira na capital francesa, que fez pelo menos dois mortos. A jornalista da SIC diz que há "um reforço substancial da polícia" e que várias estações de metro foram encerradas.
- 0:26
Trump fala de "novo ataque terrorista" em França
O Presidente dos Estados Unidos afirmou esta quinta-feira que o tiroteio ocorrido esta noite nos Campos Elísios, em Paris, que provocou pelo menos dois mortos, "parece outro ataque terrorista" e enviou as suas condolências "ao povo de França"."
- 0:38
Testemunha descreve momentos de pânico em Paris
Uma testemunha do tiroteio desta quinta-feira em Paris conta os momentos de pânico vividos dentro de uma loja nos Champs-Élysées a escassos metros do local tudo aconteceu. O homem descreve o momento em que o atacante aparece com uma Kalashnikov e começou a atacar.
-
Daesh reivindica ataque que fez dois mortos em Paris
Um polícia morreu e outro ficou ferido com gravidade num tiroteio nos Campos Elísios, em Paris. O suspeito que terá atingido os dois polícias já foi abatido e pertencia ao grupo Deash que reivindicou o ataque.
- 5:25
Segundo atacante de Paris terá fugido
Nuno Rogeiro esteve em direto para a SIC Notícias, onde falou sobre o tiroteio desta quinta-feira em Paris, que fez pelo menos dois mortos, um polícia e um dos atacantes. O comentador da SIC fala em dois atacantes, um abatido e o outro terá fugido. Nuno Rogeiro diz ainda que o tiroteio acontece no mesmo dia em que a França participou em duas operações, na Síria e no Iraque, que abateram dois dos principais comandantes do Daesh. Na possibilidade de ter sido um assalto, o comentador afirma que França tem alguns dos gangues "mais violentos de criminalidade organizada".
-
Tiroteio em Paris
Um homem abriu fogo sobre um carro da polícia nos Campos Elísios de Paris, em França. A avenida foi de imediato evacuada. As autoridades aconselharam os habitantes a não se dirigirem para o local.
Na Homepage
- 3:22
Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.
25.04.2018 às 16h46
-
Prisão perpétua para inventor dinamarquês que matou jornalista sueca
O inventor dinamarquês Peter Madsen foi condenado hoje a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall no seu submarino privado em agosto de 2017, perto de Copenhaga.
25.04.2018 às 13h12
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 2:46
- 1:47
Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.
25.04.2018 às 15h39
- 0:38
-
Papa convida responsáveis cristãos do Médio Oriente para dialógo sobre a paz
O Papa Francisco convidou os responsáveis cristãos do Médio Oriente para um encontro a 7 de julho em Bari no sudeste de Itália, no sentido de promover a paz na região, anunciou hoje o Vaticano.
25.04.2018 às 15h53
- 1:55