sicnot

Perfil

Eleições em Espanha

Rajoy diz que na democracia espanhola quem ganha é quem governa

Rajoy diz que na democracia espanhola quem ganha é quem governa

O primeiro-ministro espanhol diz que vai pressionar as negociações para tentar formar um governo de coligação e garante que não vai sair da liderança do partido popular. Mariano Rajoy relembra que na democracia espanhola quem ganha é quem governa e que a ambição dos socialistas em formar governo não é razoável.

  • Impasse político em Espanha
    1:50

    Eleições em Espanha

    O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, reúne-se hoje com o secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez. Os socialistas adiaram a análise dos resultados eleitorais e a resposta ao pacto constitucional oferecido pelo PP. A complicar a atual crise, os independentistas da Catalunha finalizaram a proposta para formar o Governo que pode declarar a independência.

  • Miguel Sousa Tavares comenta eleições em Espanha
    3:47

    Miguel Sousa Tavares

    Para o comentador da SIC Miguel Sousa Tavares "é muito difícil a situação, à Direita Rajoy não consegue uma maioria", "da Esquerda também é complicada a situação, pode haver solução se o Ciudadanos se abstivesse". Sousa Tavares sustenta que a "Espanha confirma uma tendência em toda a Europa, não há governos de um só partido". "O desnorte também tomou conta dos cidadãos, o voto dispersa-se por vários partidos", diz Sousa Tavares ao destacar também que "há um sentimento de abrandamento das políticas de austeridade".

  • Explosão em Leicester destrói loja e apartamento

    Mundo

    Uma forte explosão, seguida de uma incêndio, terá destruído este domingo um estabelecimento comercial e um apartamento em Leicester, no Reino Unido. Não há vítimas a registar. As autoridades ainda não sabem o que poderá estar na origem da explosão.

    Em atualização

  • "Vejam a cor da seara: a parte mais amarela é provocada pelo stress"
    2:20
  • Rogério Alves "perplexo" com nomeação de Elina Fraga
    1:52

    País

    O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, admite que ficou "perplexo" com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD. Em entrevista ao DN e à TSF Rogério Alves acusa a também ex-bastonária de defender sempre o contrário do PSD e de se opor à modernização e simplificação da justiça.

  • "Matavam as crianças a tiro", os relatos de rohingyas que fugiram de Myanmar
    2:02
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39