sicnot

Perfil

Eleições em Espanha

Eleições em Espanha

Eleições em Espanha

PSOE mantém voto contra investidura de Mariano Rajoy

O Partido Socialista Espanhol mantém o voto contra a investidura de Mariano Rajoy e aumentam as probabilidades de haver um novo ato eleitoral, o terceiro em apenas um ano.

No final de um encontro de apenas meia hora com Rajoy, Pedro Sanchez, o líder do PSOE, sublinhou que o acordo entre o PP e o Ciudadanos lhes dá ainda mais razões para rejeitar um governo chefiado pelo partido da direita.


A falta de reformas em pastas como o trabalho e a educação foram alguns exemplos dados pelo líder socialista para justificar a oposição ao programa negociado.


A direita precisa de 176 votos para obter a maioria absoluta e passar na primeira votação. Juntos, PP, Ciudadanos e Coaliación Canaria garantem apenas 170 dos 350 assentos parlamentares. Mariano Rajoy, o presidente em funções, garante que irá continuar a tentar chegar a um compromisso com o PSOE caso saia derrotado esta semana.


Se, no final de outubro não houver governo formado, a Assembleia é dissolvida e são convocadas novas eleições.

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36