sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Projeções apontam para a vitória de Clinton e Trump na Florida

Hillary Clinton, pelos democratas, e Donald Trump, pelos republicanos, venceram as primárias presidenciais realizadas na terça-feira no Estado da Florida, segundo as projeções das televisões dos EUA.

© Herb Swanson / Reuters

Às 00:30 de Lisboa, os resultados estavam ainda indefinidos nos Estados do Ohio, da Carolina do Norte, do Illinois e no Missouri, que também foram a votos.

Há ainda quatro candidatos na corrida pelos republicanos e dois pelos democratas.

Lusa

  • "Como mudar para o Canadá", pesquisa dispara nos EUA após vitória de Trump

    Mundo

    "Como mudar para o Canadá", esta foi uma pesquisa frequente no Google poucas horas depois da vitória de Donald Trump em sete estados norte-americanos nas eleições primárias. A aproximação a largos passos deste candidato republicano à corrida presidencial parece, assim, preocupar muitos cidadãos norte-americanos que perante a possibilidade de ter Trump como Presidente dos EUA procuram saber como mudar de país.

  • "Super terça-feira" nos EUA
    2:38

    Mundo

    Nos EUA hoje é dia da chamada "Super terça-feira". É o dia em que mais estados e territórios norte-americanos votam para escolher os candidatos às presidenciais de novembro. São 14 os locais que vão a eleições, num dia que é encarado como crucial para definir o destino dos candidatos republicanos e democratas à casa branca.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.