sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Projeções apontam para a vitória de Clinton e Trump na Florida

Hillary Clinton, pelos democratas, e Donald Trump, pelos republicanos, venceram as primárias presidenciais realizadas na terça-feira no Estado da Florida, segundo as projeções das televisões dos EUA.

© Herb Swanson / Reuters

Às 00:30 de Lisboa, os resultados estavam ainda indefinidos nos Estados do Ohio, da Carolina do Norte, do Illinois e no Missouri, que também foram a votos.

Há ainda quatro candidatos na corrida pelos republicanos e dois pelos democratas.

Lusa

  • "Como mudar para o Canadá", pesquisa dispara nos EUA após vitória de Trump

    Mundo

    "Como mudar para o Canadá", esta foi uma pesquisa frequente no Google poucas horas depois da vitória de Donald Trump em sete estados norte-americanos nas eleições primárias. A aproximação a largos passos deste candidato republicano à corrida presidencial parece, assim, preocupar muitos cidadãos norte-americanos que perante a possibilidade de ter Trump como Presidente dos EUA procuram saber como mudar de país.

  • "Super terça-feira" nos EUA
    2:38

    Mundo

    Nos EUA hoje é dia da chamada "Super terça-feira". É o dia em que mais estados e territórios norte-americanos votam para escolher os candidatos às presidenciais de novembro. São 14 os locais que vão a eleições, num dia que é encarado como crucial para definir o destino dos candidatos republicanos e democratas à casa branca.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.