sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Bernie Sanders ultrapassa Hillary na angariação de fundos para a campanha presidencial

Apesar do senador do Vermont, Bernie Sanders, ter começado a pré-campanha para as presidenciais norte-americanas em desvatagem financeira para Hillary Clinton o candidato que também subiu nas sondagens ultrapassa agora ex-primeira-dama no valor acumulado em angariação de fundos.

© Lucy Nicholson / Reuters

A diferença não é muito grande, enquanto Hillary Clinton totaliza um valor arrecadado de 182.242.497 doláres, Bernie leva uma ligeira vantagem com 182.923.991 acumulados, segundo a Comissão Federal Eleitoral.

Bernie começou a angariação de fundos de forma tímida com um prejuízo financeiro considerável em relação a Hillary Clinton. Até o final de junho do ano passado, Sanders tinha angariado apenas 14 milhões milhões de doláres, menos de um terço que Clinton na altura.

Embora Sanders tenha conseguido eliminar a vantagem financeira em relação a Clinton, a ex-primeira dama continua a ser uma máquina de angariar dinheiro. Além da própria campanha, Clinton também arrecada dinheiro para o fundo "Hillary Victory Fund" uma comissão de angariação de fundos federais entre a sua campanha e o Comité Nacional Democrata.

Por enquanto os partidos escolhem apenas os candidatos oficiais às eleições gerais que se realizam no próximo mês de novembro e que vão eleger o 45º Presidente dos Estados Unidos da América.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.