sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Bernie Sanders ultrapassa Hillary na angariação de fundos para a campanha presidencial

Apesar do senador do Vermont, Bernie Sanders, ter começado a pré-campanha para as presidenciais norte-americanas em desvatagem financeira para Hillary Clinton o candidato que também subiu nas sondagens ultrapassa agora ex-primeira-dama no valor acumulado em angariação de fundos.

© Lucy Nicholson / Reuters

A diferença não é muito grande, enquanto Hillary Clinton totaliza um valor arrecadado de 182.242.497 doláres, Bernie leva uma ligeira vantagem com 182.923.991 acumulados, segundo a Comissão Federal Eleitoral.

Bernie começou a angariação de fundos de forma tímida com um prejuízo financeiro considerável em relação a Hillary Clinton. Até o final de junho do ano passado, Sanders tinha angariado apenas 14 milhões milhões de doláres, menos de um terço que Clinton na altura.

Embora Sanders tenha conseguido eliminar a vantagem financeira em relação a Clinton, a ex-primeira dama continua a ser uma máquina de angariar dinheiro. Além da própria campanha, Clinton também arrecada dinheiro para o fundo "Hillary Victory Fund" uma comissão de angariação de fundos federais entre a sua campanha e o Comité Nacional Democrata.

Por enquanto os partidos escolhem apenas os candidatos oficiais às eleições gerais que se realizam no próximo mês de novembro e que vão eleger o 45º Presidente dos Estados Unidos da América.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47