sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Bernie Sanders ultrapassa Hillary na angariação de fundos para a campanha presidencial

Apesar do senador do Vermont, Bernie Sanders, ter começado a pré-campanha para as presidenciais norte-americanas em desvatagem financeira para Hillary Clinton o candidato que também subiu nas sondagens ultrapassa agora ex-primeira-dama no valor acumulado em angariação de fundos.

© Lucy Nicholson / Reuters

A diferença não é muito grande, enquanto Hillary Clinton totaliza um valor arrecadado de 182.242.497 doláres, Bernie leva uma ligeira vantagem com 182.923.991 acumulados, segundo a Comissão Federal Eleitoral.

Bernie começou a angariação de fundos de forma tímida com um prejuízo financeiro considerável em relação a Hillary Clinton. Até o final de junho do ano passado, Sanders tinha angariado apenas 14 milhões milhões de doláres, menos de um terço que Clinton na altura.

Embora Sanders tenha conseguido eliminar a vantagem financeira em relação a Clinton, a ex-primeira dama continua a ser uma máquina de angariar dinheiro. Além da própria campanha, Clinton também arrecada dinheiro para o fundo "Hillary Victory Fund" uma comissão de angariação de fundos federais entre a sua campanha e o Comité Nacional Democrata.

Por enquanto os partidos escolhem apenas os candidatos oficiais às eleições gerais que se realizam no próximo mês de novembro e que vão eleger o 45º Presidente dos Estados Unidos da América.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.