sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Bernie Sanders ultrapassa Hillary na angariação de fundos para a campanha presidencial

Apesar do senador do Vermont, Bernie Sanders, ter começado a pré-campanha para as presidenciais norte-americanas em desvatagem financeira para Hillary Clinton o candidato que também subiu nas sondagens ultrapassa agora ex-primeira-dama no valor acumulado em angariação de fundos.

© Lucy Nicholson / Reuters

A diferença não é muito grande, enquanto Hillary Clinton totaliza um valor arrecadado de 182.242.497 doláres, Bernie leva uma ligeira vantagem com 182.923.991 acumulados, segundo a Comissão Federal Eleitoral.

Bernie começou a angariação de fundos de forma tímida com um prejuízo financeiro considerável em relação a Hillary Clinton. Até o final de junho do ano passado, Sanders tinha angariado apenas 14 milhões milhões de doláres, menos de um terço que Clinton na altura.

Embora Sanders tenha conseguido eliminar a vantagem financeira em relação a Clinton, a ex-primeira dama continua a ser uma máquina de angariar dinheiro. Além da própria campanha, Clinton também arrecada dinheiro para o fundo "Hillary Victory Fund" uma comissão de angariação de fundos federais entre a sua campanha e o Comité Nacional Democrata.

Por enquanto os partidos escolhem apenas os candidatos oficiais às eleições gerais que se realizam no próximo mês de novembro e que vão eleger o 45º Presidente dos Estados Unidos da América.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.