sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump vence primárias no Estado do Indiana

Donald Trump venceu primárias no Estado de Indiana e reúne o número de delegados suficientes para obter a nomeação republicana para a Casa Branca. A projeção da CBS dá 54% dos votos a Trump, 34% para Ted Cruz e 9% de John Kasich.

© Kamil Krzaczynski / Reuters

Com a vitória na ronda de eleições primárias no Estado do Indiana esta terça-feira, o milionário terá dado a machadada final na campanha de Ted Cruz, o adversário que ainda teria aspirações de conseguir mais delegados nesta corrida às Presidenciais nos Estados Unidos.

Num dia de votação, que ficou marcado por uma troca de acusações entre os dois candidatos, Ted Cuz mostrou-se furioso por Donald Trump ter ligado o pai do senador ao assassino de John Kennedy. Chamou ao rival mentiroso patológico e um narcisista como a América nunca viu.

A verdade que a votação confirmou o que as sondagens já indicavam, uma vantagem confortável de Trump. Ainda há Estados para ir a votos, mas é já uma vantagem de mais de 300 delegados a mais que o milionário tem.

Os democratas também foram a votos e para já é de uma votação equilibrada que se fala. A CBS aponta para que Hillary tenha vencido com 53% contra os 47% do senador Bernie Sanders.

  • Obama diz que Trump não tem capacidade para ser Presidente dos EUA

    Mundo

    Barack Obama diz que Donald Trump não tem capacidade para ser Presidente dos Estados Unidos. A seis meses das eleições, o magnata pode ainda vencer as primárias e ser o candidato republicano ao cargo. Numa entrevista a uma televisão regional, o atual Presidente foi questionado sobre a opinião que tem de Trump. Obama respondeu que o próprio Partido Republicano não pode considerar que o pré-candidato saberá lidar com os problemas da Casa Branca.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.