sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Bernie Sanders vence primárias democratas na Vírginia Ocidental

O senador Bernie Sanders venceu na terça-feira as primárias do Partido Democrata dos EUA no estado da Virgínia Ocidental, segundo as projeções divulgadas pelos meios de comunicação social norte-americanos.

© Jim Urquhart / Reuters

Sanders derrotou a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, que continua, porém, a liderar as primárias democratas, processo que culminará com a nomeação do candidato do partido nas eleições presidenciais norte-americanas de novembro.

Na terça-feira, também houve primárias do Partido Republicano nos estados da Virgínia Ocidental e do Nebrasca, que Donald Trump, o único candidato que se mantém na corrida, ganhou, segundo os meios de comunicação social.

Apesar de Trump ser, desde a semana passada, o único candidato republicano nestas primárias, os eleitores podem continuar a votar nos nomes que entretanto abandonaram a corrida.

Com as vitórias de terça-feira, Trump continuou a eleger delegados para a convenção nacional republicana em que será nomeado o candidato do partido nas eleições de novembro.

O empresário elegeu todos os 36 delegados que estavam em jogo no Nebrasca e a maioria dos 34 da Virgínia Ocidental.

Lusa

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29