sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump anuncia visita a Israel "em breve"

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump anunciou que vai visitar Israel "em breve", numa entrevista ao jornal israelita Hayom publicada hoje.

reuters

"Sim, virei em breve", disse Trump, sem dar pormenores, quando questionado sobre se previa visitar Israel.

Donald Trump tinha agendado uma visita a Israel no final de dezembro, mas adiou a viagem dias antes devido à polémica que suscitou ao afirmar que proibiria a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

Na altura, escreveu na sua conta no Twitter: "Decidi adiar a minha visita a Israel e agendar a reunião com [o primeiro-ministro israelita, Benjamin] Netanyahu para uma data posterior, quando já for presidente dos Estados Unidos".

Na entrevista hoje publicada, Trump voltou a criticar o presidente norte-americano, Barack Obama, pelo acordo assinado em julho com o Irão, ao qual Netanyahu se opõe declaradamente.

"A atual ameaça contra Israel é mais importante do que nunca" devido à política do "presidente Obama" em relação ao Irão e ao acordo nuclear", disse o candidato à nomeação republicana.

"Acho que o povo de Israel sofreu muito por causa de Obama", acrescentou.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.