sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump anuncia visita a Israel "em breve"

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump anunciou que vai visitar Israel "em breve", numa entrevista ao jornal israelita Hayom publicada hoje.

reuters

"Sim, virei em breve", disse Trump, sem dar pormenores, quando questionado sobre se previa visitar Israel.

Donald Trump tinha agendado uma visita a Israel no final de dezembro, mas adiou a viagem dias antes devido à polémica que suscitou ao afirmar que proibiria a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

Na altura, escreveu na sua conta no Twitter: "Decidi adiar a minha visita a Israel e agendar a reunião com [o primeiro-ministro israelita, Benjamin] Netanyahu para uma data posterior, quando já for presidente dos Estados Unidos".

Na entrevista hoje publicada, Trump voltou a criticar o presidente norte-americano, Barack Obama, pelo acordo assinado em julho com o Irão, ao qual Netanyahu se opõe declaradamente.

"A atual ameaça contra Israel é mais importante do que nunca" devido à política do "presidente Obama" em relação ao Irão e ao acordo nuclear", disse o candidato à nomeação republicana.

"Acho que o povo de Israel sofreu muito por causa de Obama", acrescentou.

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.