sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Donald Trump anuncia visita a Israel "em breve"

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump anunciou que vai visitar Israel "em breve", numa entrevista ao jornal israelita Hayom publicada hoje.

reuters

"Sim, virei em breve", disse Trump, sem dar pormenores, quando questionado sobre se previa visitar Israel.

Donald Trump tinha agendado uma visita a Israel no final de dezembro, mas adiou a viagem dias antes devido à polémica que suscitou ao afirmar que proibiria a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

Na altura, escreveu na sua conta no Twitter: "Decidi adiar a minha visita a Israel e agendar a reunião com [o primeiro-ministro israelita, Benjamin] Netanyahu para uma data posterior, quando já for presidente dos Estados Unidos".

Na entrevista hoje publicada, Trump voltou a criticar o presidente norte-americano, Barack Obama, pelo acordo assinado em julho com o Irão, ao qual Netanyahu se opõe declaradamente.

"A atual ameaça contra Israel é mais importante do que nunca" devido à política do "presidente Obama" em relação ao Irão e ao acordo nuclear", disse o candidato à nomeação republicana.

"Acho que o povo de Israel sofreu muito por causa de Obama", acrescentou.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47