sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Confrontos voltam a marcar comício de Donald Trump

Milhares de apoiantes e opositores de Donald Trump confrontaram-se na sexta-feira na Califórnia, durante dois discursos do aspirante a candidato republicano às presidenciais dos Estados Unidos, tendo sido detidas pelo menos 13 pessoas.

Novos incidentes entre apoiantes e opositores de Donald Trump na Califórnia

Novos incidentes entre apoiantes e opositores de Donald Trump na Califórnia

© Jonathan Alcorn / Reuters

Um porta-voz da polícia disse à AFP que 12 pessoas foram detidas em San Diego, no sudoeste dos Estados Unidos.

Outra pessoa foi detida em Fresno, no centro da Califórnia.

Segundo a imprensa local, o discurso de Donald Trump em San Diego, cidade situada na fronteira com o México, foi interrompido brevemente por manifestantes que foram expulsos do centro de convenções onde decorria o evento.

No exterior, grupos a favor e contra Trump foram separados pela polícia de choque, depois de se envolverem em escaramuças.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.