sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Editorial norte-coreano elogia "sábio" Trump

O editorial do jornal oficial da Coreia do Norte elogia o "sábio político" que é o candidato à nomeação dos republicanos para a Casa Branca. Já a pré-candidata democrata às presidenciais dos EUA Hillary Clinton é qualificada como "chata".

© Jonathan Ernst / Reuters

O editorial do DPRK Today afirma que Donald Trump é "perspicaz" e que será bom para a Coreia do Norte ser o republicano o Presidente dos EUA. Recentemente, Trump disse que gostaria de conhecer pessoalmente o líder norte-coreano Kim Jong-un e que retirará as tropas norte-americanas da Coreia do Sul, caso seja eleito.

"No dia em que o slogan 'Yankee vai para casa' for uma realidade será o dia da reunificação coreana", escreve Han Yong-mook, intelectual norte-coreano.

Razões para rejeitar a provável rival, a democrata Hillary Clinton, uma "chata".

"O Presidente em quem os cidadãos norte-americanos devem votar não é a chata Hillary, mas sim Trump que quer dialogar diretamente com a Coreia do Norte", apela Han Yong-mook.

Embora seja a opinião de um indivíduo, "é certamente Pyongyang a 'testar as águas'", refere o analista Aidan Foster-Carter da Universidade de Leeds no site NK News.

A Coreia do Norte tinha já desvalorizado a proposta de Trump sobre conversações diretas com Kim Jong-un sobre o programa nuclear norte-coreano, afirmando tratar-se "apenas de um gesto".

"Acho a ideia [de Trump] de diálogo sem sentido", disse à Reuters o embaixador da Coreia do Norte junto das Nações Unidas, So Se-pyong.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.