sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary Clinton qualifica Trump como "impróprio" para a Casa Branca

A candidata democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos Hillary Clinton acusou hoje Donald Trump, o seu rival republicano na corrida, de defender uma perigosa e incoerente política externa, qualificando-o como "impróprio" para o cargo.

© Mike Blake / Reuters

"Tem um temperamento impróprio para estar num gabinete que requer conhecimento, estabilidade e imensa responsabilidade", afirmou Hillary Clinton, que ainda disputa com Bernie Sanders a nomeação democrata para a candidatura à Casa Branca.

"É uma pessoa que nunca deve ter os códigos nucleares", disse.

Os norte-americanos escolhem a 08 de novembro o substituto do Presidente Barack Obama.

A ex-secretária de Estado norte-americana, que poderá vir a ser a primeira mulher presidente dos Estados Unidos em 238 anos de história, ridicularizou Trump por apoiar tiranos e aliados incómodos, na tentativa de mostrar a sua compreensão dos assuntos mundiais.

"Mesmo que não estivesse nesta corrida, estaria a fazer tudo para me certificar que Donald Trump nunca se tornaria presidente, porque, acredito, poderá levar o país para um caminho verdadeiramente perigoso", afirmou Hillary Clinton, durante uma sessão pública em San Diego, Califórnia.

Hillary Clinton afirmou esperar que os "psiquiatras expliquem a afeição por tiranos", referindo-se aos elogios de Donald Trump ao chefe de Estado russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Lusa

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC

  • Presidente do Uganda quer proibir sexo oral

    Mundo

    O Presidente do Uganda emitiu um aviso público durante um conferência de imprensa anunciando que vai banir a prática de sexo oral no país. Yoweri Museveni justifica o ato, explicando que "a boca serve para comer".

    SIC