sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary Clinton qualifica Trump como "impróprio" para a Casa Branca

A candidata democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos Hillary Clinton acusou hoje Donald Trump, o seu rival republicano na corrida, de defender uma perigosa e incoerente política externa, qualificando-o como "impróprio" para o cargo.

© Mike Blake / Reuters

"Tem um temperamento impróprio para estar num gabinete que requer conhecimento, estabilidade e imensa responsabilidade", afirmou Hillary Clinton, que ainda disputa com Bernie Sanders a nomeação democrata para a candidatura à Casa Branca.

"É uma pessoa que nunca deve ter os códigos nucleares", disse.

Os norte-americanos escolhem a 08 de novembro o substituto do Presidente Barack Obama.

A ex-secretária de Estado norte-americana, que poderá vir a ser a primeira mulher presidente dos Estados Unidos em 238 anos de história, ridicularizou Trump por apoiar tiranos e aliados incómodos, na tentativa de mostrar a sua compreensão dos assuntos mundiais.

"Mesmo que não estivesse nesta corrida, estaria a fazer tudo para me certificar que Donald Trump nunca se tornaria presidente, porque, acredito, poderá levar o país para um caminho verdadeiramente perigoso", afirmou Hillary Clinton, durante uma sessão pública em San Diego, Califórnia.

Hillary Clinton afirmou esperar que os "psiquiatras expliquem a afeição por tiranos", referindo-se aos elogios de Donald Trump ao chefe de Estado russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.