sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary Clinton é a primeira mulher candidata à Casa Branca

Pela primeira vez na história dos Estados Unidos, uma mulher será candidata à Casa Branca. Hillary Clinton garantiu hoje a nomeação democrata. A ex-secretária de Estado norte-americana venceu as primárias de terça-feira do Partido Democrata em 3 estados dos 6 estados que foram a votações: Nova Jérsia, Novo México e Dakota do Sul.

© Lucas Jackson / Reuters

Sanders venceu na Dakota do Norte e em Montana e por apurar está ainda a Califórnia, no entanto, as sondagens mostram que Clinton está à frente com larga vantagem.

Depois de reivindicar a vitória nas primárias democratas deste ano, Hillary Clinton dirigiu-se ao seu rival nesta corrida interna, o senador Bernie Sanders, a quem deu os parabéns "pela sua extraordinária campanha".

"O senador Sanders, a sua campanha e o vigoroso debate que tivemos (...) foram muito positivos para o Partido Democrata e para a América", afirmou.

"Acreditamos que somos mais fortes juntos", disse ainda, insistindo em que as eleições deste ano "não são sobre as mesmas velhas lutas entre democratas e republicanos": "São sobre aquilo que somos como nação", considerou.

Os republicanos votaram nos mesmos estados, menos na Dakota do Norte. Donald Trump foi o vencedor em todos.

Clinton e Trump são assim os presumíveis candidatos finais da corrida à Casa Branca.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.