sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Obama felicita Hillary Clinton

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou Hillary Clinton na terça-feira pela sua vitória nas primárias do Partido Democrata, segundo um comunicado da Casa Branca.

© Jonathan Ernst / Reuters

Obama telefonou a Hillary Clinton e a Bernie Sanders para os felicitar pela corrida democrata, saudando a primeira por ter garantido o número de delegados necessários para alcançar a nomeação como candidata à Casa Branca pelo Parido Democrata.

"A sua histórica campanha inspirou milhões e é uma extensão da sua luta de vida pelas famílias e crianças da classe média", afirmou Obama, citado no mesmo comunicado.

A Casa Branca anunciou ainda que o Presidente norte-americano vai receber Sanders na quinta-feira a pedido do senador.

Hillary Clinton confirmou ter conseguido os apoios suficientes para ser nomeada candidata do Partido Democrata nas presidenciais marcadas para novembro, após diversos meios de comunicação social terem já calculado, ainda antes das primárias de terça-feira, que a antiga secretária de Estado havia reunido os apoios necessários.

Falando perante apoiantes em Nova Iorque, Clinton afirmou que "pela primeira vez na história" dos Estados Unidos da América "uma mulher será nomeada por um grande partido" como candidata à Casa Branca.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.