sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Obama felicita Hillary Clinton

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou Hillary Clinton na terça-feira pela sua vitória nas primárias do Partido Democrata, segundo um comunicado da Casa Branca.

© Jonathan Ernst / Reuters

Obama telefonou a Hillary Clinton e a Bernie Sanders para os felicitar pela corrida democrata, saudando a primeira por ter garantido o número de delegados necessários para alcançar a nomeação como candidata à Casa Branca pelo Parido Democrata.

"A sua histórica campanha inspirou milhões e é uma extensão da sua luta de vida pelas famílias e crianças da classe média", afirmou Obama, citado no mesmo comunicado.

A Casa Branca anunciou ainda que o Presidente norte-americano vai receber Sanders na quinta-feira a pedido do senador.

Hillary Clinton confirmou ter conseguido os apoios suficientes para ser nomeada candidata do Partido Democrata nas presidenciais marcadas para novembro, após diversos meios de comunicação social terem já calculado, ainda antes das primárias de terça-feira, que a antiga secretária de Estado havia reunido os apoios necessários.

Falando perante apoiantes em Nova Iorque, Clinton afirmou que "pela primeira vez na história" dos Estados Unidos da América "uma mulher será nomeada por um grande partido" como candidata à Casa Branca.

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.