sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Hillary Clinton vence últimas primárias democratas em Washington DC

A ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton venceu na terça-feira o último escrutínio das primárias democratas, em Washington DC, capital dos Estados Unidos.

© Aaron Josefczyk / Reuters

Clinton ganhou com 78,7% dos votos em Washington DC, de acordo com os resultados preliminares quando estavam contados 65% dos votos.

Hillary Clinton tinha, na semana passada, já atingido o número de delegados necessários para ser designada candidata do democrata à Casa Branca na convenção do seu partido, em Filadélfia, entre 25 e 28 de julho.

No total, as primárias ou 'caucus' (assembleias de voto) são organizadas nos 50 estados norte-americanos, em cinco territórios (como Porto Rico) e em Washington DC, que tem um estatuto jurídico diferente.

Os democratas no estrangeiro também são consultados. Hillary Clinton venceu 34 das 57 votações.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos são em novembro.

Lusa

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.