sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump diz que ganha as eleições mesmo sem o apoio do seu partido

O eventual candidato republicano às eleições de novembro, nos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou hoje que poderá ganhar a Presidência sem o apoio do seu partido, se for necessário.

© David Becker / Reuters

"Estaria muito bem se os republicanos se mantiverem unidos", disse Trump numa entrevista emitida hoje, pela cadeia NBC News, tendo recordado que é "um candidato diferente" dos que tradicionalmente têm representado esse partido.

"Creio que posso ganhar de qualquer forma. Posso ganhar de uma forma ou de outra. Ganhei as primárias sem eles. Sou alguém que vem de fora e ganhei as primárias", avançou ao ser questionado sobre a possibilidade de perder o apoio do núcleo do seu partido.

O diário The Washington Post noticiou que "dezenas" de republicanos opositores a Trump estão a traçar um plano para evitar que se transforme no candidato do partido na convenção que se celebrará dentro de um mês em Cleveland (Ohio), mediante mudanças das regras que regem a reunião do partido.

Trump Classificou esse plano de "ilegal" e sugeriu que se trata de uma informação "falsa" e "inventada pela imprensa".

"Primeiro de tudo, é ilegal. Segundo, não podem fazê-lo. Terceiro, nós - não eu - temos quase 14 milhões de votos no sistema das primárias", afirmou Trump a partir de Las Vegas.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.