sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Trump diz que ganha as eleições mesmo sem o apoio do seu partido

O eventual candidato republicano às eleições de novembro, nos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou hoje que poderá ganhar a Presidência sem o apoio do seu partido, se for necessário.

© David Becker / Reuters

"Estaria muito bem se os republicanos se mantiverem unidos", disse Trump numa entrevista emitida hoje, pela cadeia NBC News, tendo recordado que é "um candidato diferente" dos que tradicionalmente têm representado esse partido.

"Creio que posso ganhar de qualquer forma. Posso ganhar de uma forma ou de outra. Ganhei as primárias sem eles. Sou alguém que vem de fora e ganhei as primárias", avançou ao ser questionado sobre a possibilidade de perder o apoio do núcleo do seu partido.

O diário The Washington Post noticiou que "dezenas" de republicanos opositores a Trump estão a traçar um plano para evitar que se transforme no candidato do partido na convenção que se celebrará dentro de um mês em Cleveland (Ohio), mediante mudanças das regras que regem a reunião do partido.

Trump Classificou esse plano de "ilegal" e sugeriu que se trata de uma informação "falsa" e "inventada pela imprensa".

"Primeiro de tudo, é ilegal. Segundo, não podem fazê-lo. Terceiro, nós - não eu - temos quase 14 milhões de votos no sistema das primárias", afirmou Trump a partir de Las Vegas.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19