sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Homem acusado nos Estados Unidos por ter pretendido matar Donald Trump

Um norte-americano foi hoje acusado em tribunal por ter tentado apoderar-se da arma de um polícia num comício de Donald Trump em Las Vegas para, presumivelmente, assassinar o candidato presidencial republicano.

© Nancy Wiechec / Reuters

Segundo os documentos do tribunal, Michael Sandford tentou desarmar o agente policial no decurso do comício de 18 de junho no casino Treasure Island de Las Vegas (estado do Nevada, oeste), antes de ser imobilizado.

"Sanford revelou ter feito um esforço consciente para se deslocar a Las Vegas com o objetivo de matar Trump", refere a queixa apresentada no tribunal.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.