sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Homem acusado de tentar matar Donald Trump é britânico

O homem acusado na segunda-feira, nos Estados Unidos, de ter tentado apoderar-se da arma de um polícia num comício de Donald Trump para, presumivelmente, o assassinar, é britânico e não norte-americano, como tinha sido inicialmente indicado.

© Carlo Allegri / Reuters

O jovem de 19 anos tentou tirar a arma a um agente num comício em Las Vegas, numa alegada tentativa de assassinar o candidato oficioso do Partido Republicano às eleições presidenciais.

De acordo com a queixa apresentada num tribunal federal em Nevada, Michael Sandford tentou desarmar o polícia no sábado no Mystere Theatre, no casino Treasure Island, antes de ser imobilizado.

Segundo a queixa, o jovem disse a um agente dos Serviços Secretos, após ser detido, que se tinha deslocado da Califórnia a Las Vegas "para matar Trump" e que no dia anterior tinha ido a um campo de tiro para aprender a disparar, já que nunca o tinha feito antes.

"Sandford reconheceu que provavelmente só seria capaz de disparar uma ou duas vezes e disse que estava convencido de que seria morto por agentes da polícia durante o seu atentado contra a vida de Trump", diz a queixa.

Sandford disse aos investigadores que tinha comprado bilhetes para um comício em Phoenix, onde "tentaria novamente matar Trump", caso o seu plano em Las Vegas falhasse.

Sandford ficou detido sem direito a fiança, com o Ministério Público a considerá-lo perigoso e com risco de fuga.

O gabinete dos Negócios Estrangeiros britânico está a "disponibilizar assistência" no caso.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.