sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Obama afirma que acredita em Hillary Clinton como futura chefe de Estado

O Presidente dos Estados Unidos disse hoje que a sua "fé" na candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton "sempre deu frutos" e afirmou que decidiu acompanhá-la na campanha eleitoral porque "acredita nela" e "nunca se rende".

© Brian Snyder / Reuters

"Eu estou aqui porque acredito na Hillary Clinton", disse Barack Obama, que participou pela primeira vez num comício da candidata, no Centro de Convenções de Charlotte, no estado da Carolina do Norte.

"Tenho a certeza de que não vai desistir, não importa qual seja o desafio", acrescentou o chefe de Estado norte-americano.

Hillary Clinton "será uma mulher de Estado que levará o nosso orgulho através do mundo", disse Barack Obama, eleito Presidente dos Estados Unidos pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012.

Lusa

  • Sismo de 7,1 atinge o México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 7,1 na escala de Richter abalou o sul do México e atingiu a capital. A notícia está a ser avançada pelas agências de notícias Reuters e a AP.

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC