sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Sanders promete fazer tudo para que Hillary seja a próxima Presidente dos EUA

Sanders promete fazer tudo para que Hillary seja a próxima Presidente dos EUA

O pré-candidato democrata Bernie Sanders desistiu da corrida presidencial norte-americana e declarou apoio a Hillary Clinton. O anúncio foi feito pelo senador de 74 anos num comício no estado de New Hampshire. Hillary Clinton, ex-secretária de Estado, é agora a única candidata do Partido Democrata às eleições presidenciais de 8 de novembro e à sucessão de Barack Obama. Na reacção a esta desistência, Donald Trump, presumível candidato Republicano à Casa Branca, acusa Sanders de pertencer a um sistema político viciado.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.