sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

"Vamos ganhar", diz Trump na convenção republicana

O magnata Donald Trump prometeu a vitória nas eleições presidenciais norte-americanas, em novembro, na sua primeira intervenção na Convenção Republicana, que decorre em Cleveland, no estado do Ohio.

© Mike Segar / Reuters

"Vamos ganhar", disse o candidato republicano, antes de ceder o lugar à mulher, Melania Trump, antiga modelo nascida na Eslovénia, que apresentou como "a próxima primeira-dama dos EUA".

"Ele não desiste", afirmou, por sua vez, Melania Trump, enaltecendo as qualidades do marido. "Se querem alguém para lutar por vocês e pelo vosso país, posso garantir que ele é o homem certo", acrescentou.

A convenção do Partido Republicano começou na segunda-feira em Cleveland, Ohio, devendo designar oficialmente Donald Trump como candidato à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 08 de novembro.

Com Lusa

  • "Tem sido uma campanha de Trump contra o mundo inteiro e contra o próprio partido"
    2:24

    Miguel Sousa Tavares

    Começou esta segunda-feira em Cleveland, nos Estados Unidos, o encontro do Partido Republicano que deve confirmar a nomeação de Donald Trump na corrida para a Casa Branca. Várias figuras do partido já ameaçam boicotar a eleição. Miguel Sousa Tavares diz que esta "tem sido uma campanha de Trump contra o mundo inteiro e contra o próprio partido". Para o comentador a agenda de Donald Trump "bate em pontos que o comum dos americanos pensa".

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47