sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

"Vamos ganhar", diz Trump na convenção republicana

O magnata Donald Trump prometeu a vitória nas eleições presidenciais norte-americanas, em novembro, na sua primeira intervenção na Convenção Republicana, que decorre em Cleveland, no estado do Ohio.

© Mike Segar / Reuters

"Vamos ganhar", disse o candidato republicano, antes de ceder o lugar à mulher, Melania Trump, antiga modelo nascida na Eslovénia, que apresentou como "a próxima primeira-dama dos EUA".

"Ele não desiste", afirmou, por sua vez, Melania Trump, enaltecendo as qualidades do marido. "Se querem alguém para lutar por vocês e pelo vosso país, posso garantir que ele é o homem certo", acrescentou.

A convenção do Partido Republicano começou na segunda-feira em Cleveland, Ohio, devendo designar oficialmente Donald Trump como candidato à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 08 de novembro.

Com Lusa

  • "Tem sido uma campanha de Trump contra o mundo inteiro e contra o próprio partido"
    2:24

    Miguel Sousa Tavares

    Começou esta segunda-feira em Cleveland, nos Estados Unidos, o encontro do Partido Republicano que deve confirmar a nomeação de Donald Trump na corrida para a Casa Branca. Várias figuras do partido já ameaçam boicotar a eleição. Miguel Sousa Tavares diz que esta "tem sido uma campanha de Trump contra o mundo inteiro e contra o próprio partido". Para o comentador a agenda de Donald Trump "bate em pontos que o comum dos americanos pensa".

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.