sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Trump é mesmo candidato, agora "temos de ir até ao fim"

Trump é mesmo candidato, agora "temos de ir até ao fim"

Está confirmado, Donald Trump foi oficialmente nomeado candidato do Partido Republicano às Presidenciais nos Estados Unidos. Numa declaração gravada, o multimilionário disse ser uma grande honra.

No segundo dia da convenção em Cleveland, os delegados votaram no nome do candidato. A votação do estado de Nova Iorque garantiu ao multimilionário a nomeação oficial. Precisava de 1.237 delegados do seu lado, conseguiu mais 400.

Houve ainda quem votasse em Ted Cruz num ato simbólico, uma vez que o voto ficou determinado pelo resultado das primárias onde Trump conseguiu a maioria necessária.

É amanhã que o milionário aceita a nomeação no discurso de encerramento da convenção, mas numa declaração gravada, Trump disse ser uma grande honra ser o nomeado republicano à Casa Branca.

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28