sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Família de Pavarotti protesta contra uso de ária na campanha eleitoral de Trump

A família do falecido tenor Luciano Pavarotti pediu hoje ao candidato presidencial republicano Donald Trump para não utilizar a ária de Giacomo Puccini "Nessun Dorma" na sua campanha eleitoral.

"Nós gostaríamos de relembrar os valores da fraternidade e solidariedade que Luciano Pavarotti expressou durante toda a sua carreira artística que são totalmente incompatíveis com a visão do mundo expressa pelo candidato Donald Trump", diz a família num comunicado.

"Nessun Dorma" tornou-se na ária mais conhecida de Luciano Pavarotti, onde a palavra "Vincero" ('Eu vou ganhar'), tem sido tocada frequentemente nos comícios do candidato presidencial dos Estados Unidos.

A banda de rock Queen, os Rolling Stones, Adele, Aerosmith e Neil Young também protestaram pelo uso das suas músicas na campanha eleitoral de Trump.

Lusa

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.

  • Novo avião da TAP com pintura retro
    0:36
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia.