sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Família de Pavarotti protesta contra uso de ária na campanha eleitoral de Trump

A família do falecido tenor Luciano Pavarotti pediu hoje ao candidato presidencial republicano Donald Trump para não utilizar a ária de Giacomo Puccini "Nessun Dorma" na sua campanha eleitoral.

"Nós gostaríamos de relembrar os valores da fraternidade e solidariedade que Luciano Pavarotti expressou durante toda a sua carreira artística que são totalmente incompatíveis com a visão do mundo expressa pelo candidato Donald Trump", diz a família num comunicado.

"Nessun Dorma" tornou-se na ária mais conhecida de Luciano Pavarotti, onde a palavra "Vincero" ('Eu vou ganhar'), tem sido tocada frequentemente nos comícios do candidato presidencial dos Estados Unidos.

A banda de rock Queen, os Rolling Stones, Adele, Aerosmith e Neil Young também protestaram pelo uso das suas músicas na campanha eleitoral de Trump.

Lusa

  • Autoridades italianas ponderam usar equipamento pesado nas operações de resgate
    1:42
  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.