sicnot

Perfil

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Eleições EUA 2016

Famosos anunciam participação na Convenção Democrata na próxima semana

© Adam Bettcher / Reuters

Cerca de uma dezena de famosos, entre atores de Hollywood e estrelas da NBA, anunciaram a sua presença na convenção do Partido Democrata dos EUA, que na próxima semana vai nomear Hillary Clinton candidata à Casa Branca.

As atrizes America Ferrera e Eva Longoria e as estrelas da NBA Kareem Abdul-Jabbar e Jason Collins são algumas das celebridades que anunciaram hoje a sua participação na convenção.

"É uma honra apoiar Hillary Clinton e sinto-me emocionado por anunciar que Jarron Collins e eu vamos falar na Convenção Democrata de Filadélfia", disse Jason Collins na sua conta no Twitter.

"É uma honra anunciar que Lena Dunham e eu falaremos juntas na Convenção Democrata para apoiar Hillary Clinton", escreveu, por sua vez, Ferrera na sua conta.

Além de Ferrera e Dunham, também anunciaram hoje a sua participação em Filadélfia os actores Tony Goldwin, Erika Alexander, Debra Messing e a jovem Chloë Moretz, que publicou uma foto com Clinton, obtendo mais de 360 mil 'likes'.

Outra das celebridades que vai usar da palavra em Filadélfia é a cantora Demi Lovato, cuja mensagem no Twitter registou mais de 17 mil reações, assim como a advogada Star Jones, conhecida pelas presenças no programa "The View".

Do mundo do desporto, além dos gémeos Collins, vai falar a lenda do basquetebol norte-americano Kareem Abdul-Jabbar.

A Convenção Nacional Democrata realiza-se de 25 a 28 de julho na cidade de Filadélfia.

Lusa

  • As razões do apoio tardio de Bernie Sanders a Hillary Clinton
    4:49

    Eleições EUA 2016

    Bernie Sanders manifestou esta terça-feira o apoio oficial a Hillary Clinton e prometeu efetuar todos os esforços para a ajudar a vencer as presidenciais de novembro. O correspondente da SIC nos Estados Unidos, Luís Costa Ribas diz no entanto que existem algumas razões para que este apoio só tenha aparecido agora. A sombra da investigação do FBI sobre o uso incorreto do email pessoal para as comunicações de Clinton enquanto Secretária de Estado e a inclusão de algumas das posições defendidas pela candidatura do senador do Vermont no programa eleitoral do Partido Democrata são alguns dos motivos que podem ter levado a este apoio tardio.

  • Sanders promete fazer tudo para que Hillary seja a próxima Presidente dos EUA
    0:28

    Eleições EUA 2016

    O pré-candidato democrata Bernie Sanders desistiu da corrida presidencial norte-americana e declarou apoio a Hillary Clinton. O anúncio foi feito pelo senador de 74 anos num comício no estado de New Hampshire. Hillary Clinton, ex-secretária de Estado, é agora a única candidata do Partido Democrata às eleições presidenciais de 8 de novembro e à sucessão de Barack Obama. Na reacção a esta desistência, Donald Trump, presumível candidato Republicano à Casa Branca, acusa Sanders de pertencer a um sistema político viciado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.